Governo está implantando nova barreira sanitária em locais de banhos: rios e açudes.

Foi implantado nesta terça-feira (12/05) uma barreira sanitária na zona limite entre os municípios de Ipu e Pires Ferreira, precisamente entre o Marruas dos Paivas e Marruas dos Rosas. O local é conhecido pela presença de inúmeros locais de banho, principalmente em pequenos açudes, rios e riachos.

A medida visa evitar aglomerações de pessoas e logicamente a possibilidade de contaminação pelo Coronavírus. Salienta-se que cada município irá se responsabilizar pelo fornecimento de seu próprio pessoal na composição da equipe em tais barreiras sanitárias.

Na ocasião a equipe da Vigilância Sanitária de Ipu com o apoio da Guarda Civil Municipal em conjunto com a Andreia, responsável pela Autarquia Municipal de Trânsito, estiveram acompanhando os trabalhos iniciais como também passando algumas orientações ao bom funcionamento dessas barreiras.

Prefeito Sérgio Rufino

Gestão Seguindo Avançando

** Postagem de Afrânio Soares/Rárrison Ramon (Secretaria de Saúde).