Governo está implantando nova barreira sanitária em locais de banhos: rios e açudes.

Foi implantado nesta terça-feira (12/05) uma barreira sanitária na zona limite entre os municípios de Ipu e Pires Ferreira, precisamente entre o Marruas dos Paivas e Marruas dos Rosas. O local é conhecido pela presença de inúmeros locais de banho, principalmente em pequenos açudes, rios e riachos.

A medida visa evitar aglomerações de pessoas e logicamente a possibilidade de contaminação pelo Coronavírus. Salienta-se que cada município irá se responsabilizar pelo fornecimento de seu próprio pessoal na composição da equipe em tais barreiras sanitárias.

Na ocasião a equipe da Vigilância Sanitária de Ipu com o apoio da Guarda Civil Municipal em conjunto com a Andreia, responsável pela Autarquia Municipal de Trânsito, estiveram acompanhando os trabalhos iniciais como também passando algumas orientações ao bom funcionamento dessas barreiras.

Governo Municipal de Ipu

Prefeito Sérgio Rufino

Gestão Seguindo Avançando

** Postagem de Afrânio Soares/Rárrison Ramon (Secretaria de Saúde).

Notícias recentes

Prefeito Robério visita obras nesta quinta (11) nas localidades de São Bento e Manuíno.

Por Afrânio Soares (PMI) Nesta quinta-feira, 11 de abril de 2024, o Prefeito Robério Rufino acompanhado do Secretário de Infraestrutura e do Engenheiro Luan  esteve nas localidades de São Bento e Manuíno para uma agenda administrativa de suma importância. O foco da visita foi a vistoria das duas “Passagens Molhadas” recentemente construídas, que já estão