Governo de Ipu realizou nessa quinta (1º) sua 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O Governo Municipal de Ipu, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA realizaram nesta quinta-feira, 01 de dezembro de 2022, 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Nesse ano, o tema foi: (..) “Situação dos Direitos humanos de Crianças e Adolescente em tempo de Pandemia da Covid-19: Violações e vulnerabilidades, ações necessárias para a reparação e garantia de proteção integral, respeito â diversidade.”

Fizeram-se presentes, o Prefeito Robério Rufino e demais autoridades da gestão “O Progresso Continua”. O evento aconteceu em uma das alas especiais do Buffet Luar de Ipu.

A palestrante Sra. Maria da Conceição Nunes abriu os debates sobre o tema principal. A convidada faz parte da Secretaria Executiva do Conselho Estadual.

Filarmônica Antônio Freire se fez presente em sua apresentação especial de suas crianças e alunos que tão bem representam a Associação AFAF, sob o comando do Maestro Diecks Araújo e sua equipe de trabalho.

O objetivo da Conferência

Com objetivo de ampliar debates e mobilização social a Conferência avaliou os reflexos da pandemia da Covid-19 na vida das crianças, adolescentes e suas famílias construindo propostas de ação e políticas públicas que garantam os seus direitos no contexto pandêmico e pós-pandemia. Os trabalhos de grupo dos eixos levantaram 25 propostas em 5 eixos temáticos.

Segue o Progresso continua

** Postagem e imagens de Afrânio Soares

Notícias recentes

Lançado nesta sexta (1º/03) “Projeto Recomposição das Aprendizagens”.

Por: Afrânio Soares Na manhã ensolarada desta sexta-feira, dia 01 de março de 2024, a Secretaria de Educação do Município deu um passo crucial em direção à melhoria do sistema educacional local com o lançamento do tão aguardado “Programa Recomposição das Aprendizagens”. Esta iniciativa, anteriormente conhecida em Ipu como “Conexão Spaece” desde 2018, recebeu uma

Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Ipu (Ipuprev) divulga seu novo site.

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Ipu (Ipuprev), sob a liderança do advogado Dr. Pedro César Tavares e sua equipe de trabalho, anuncia o lançamento de seu novo site. Este marco representa um passo significativo em direção à modernização e transparência na gestão previdenciária municipal. Desenvolvido em conformidade com as exigências do