Governo assina termo de renovação da 4ª Edição do Programa Cidade Empreendedora.

Por Afrânio Soares

O Governo Municipal de Ipu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, em parceria com o Sebrae Regional da Ibiapaba, celebrou um importante marco nesta última segunda-feira, 15 de abril de 2024: a renovação do Programa Cidade Empreendedora, edição de 2024. Este evento não só simboliza um compromisso renovado com o desenvolvimento local, mas também destaca o impacto positivo que o programa tem gerado em diversos municípios por todo o Brasil.

Com suas ações estratégicas voltadas para o desenvolvimento econômico e social, o Cidade Empreendedora se estabeleceu como uma força transformadora nas comunidades que o adotam. Organizado em 10 eixos de atuação, o programa aborda uma ampla gama de temas vitais, incluindo desburocratização, fomento ao empreendedorismo nas escolas, fortalecimento de lideranças locais, estímulo à criação de salas do empreendedor, inclusão produtiva, gestão municipal eficiente e conscientização sobre a importância de priorizar os pequenos negócios nas compras governamentais.

A solenidade de assinatura da renovação do programa foi um momento de celebração e comprometimento com o progresso de Ipu. O evento contou com a distinta presença do Chefe de Gabinete, Sr. Sebastião Rufino, do Gerente Regional do Sebrae, Sr. Francisco Magalhães Terceiro, do Secretário Sílvio Andrade, além de outros técnicos ligados ao Sebrae, que demonstraram o empenho conjunto em impulsionar o desenvolvimento econômico da região.

(..) “Através da parceria entre o governo local e o Sebrae, estamos construindo um futuro mais promissor para os cidadãos de Ipu. Com o compromisso renovado com o empreendedorismo e o desenvolvimento sustentável, estamos moldando uma comunidade mais próspera e inclusiva para as gerações futuras. Que esta renovação do Programa Cidade Empreendedora seja o impulso necessário para alcançarmos novos patamares de sucesso e prosperidade em nossa amada cidade”. Afirmou o Regente Regional Sr. Magalhães.

Governo Municipal ee Ipu

** Postagem e imagens de Afrânio Soares

Secretaria de Educação: Uma Agenda de Progresso e Engajamento.

Por Afrânio Soares O Governo Municipal de Ipu através da Secretaria de Educação revelou os bastidores de uma semana repleta de realizações em prol da educação do município. Sob o respaldo da Secretária Terezinha Rufino e sua equipe de trabalho na gestão “Segue o Progresso Continua”, em colaboração com o Prefeito Robério Rufino, divulgou sua

Prefeito visita obras de infraestrutura de construção passagem molhada da Exposição e localidade de Oiticica.

Por: Afrânio Soares Na tarde ensolarada desta sexta-feira, 10 de maio de 2024, o Prefeito Robério Rufino empreendeu uma significativa jornada administrativa, marcando presença nas obras de recuperação de vias urbanas no município de Ipu. O destaque do dia foi a visita às passagens molhadas que estão sendo construídas e restauradas, visando melhorar significativamente a

Prefeito Robério Rufino inspeciona obras em visita ao sertão de Ipu

Por: Afrânio Soares Na tarde desta segunda-feira, 06 de maio de 2024, o Prefeito Robério Rufino dedicou-se a uma intensa agenda administrativa, marcada por uma série de inspeções às obras em andamento no sertão do Município de Ipu. Com o intuito de acompanhar de perto o progresso e garantir a qualidade das intervenções, Rufino percorreu