Gov. Camilo Santana inaugurou a 52ª Base do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio)

O Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana cumpriu importante agenda inaugurando o novo prédio e implantando em Ipu, a 52ª Base do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio de Ipu) e a sala de viodeomonitoramento, um evento que aconteceu na manhã desta quarta-feira, 24 de novembro de 2021, em palco montado na Praça de Iracema, Centro Comercial do Município de Ipu.

O Governador foi recepcionado pelo anfitrião e Chefe do Executivo Municipal, Prefeito Robério Rufino e pelo ex-prefeito e líder do Grupo Liberdade Sérgio Rufino (PCdoB). Fizeram-se presentes vários deputados, prefeitos, vereadores, demais autoridades e um grande público presente.

Com a nova base, Ipu vai ter um reforço no policiamento de 30 agentes de segurança, que terão à sua disposição dez motocicletas de alta cilindrada, uma viatura e 15 câmeras de monitoramento espalhadas pelas principais ruas e avenidas da cidade.

Segundo dados publicados site do Governo Estadual, as equipes atuarão tanto na sede do município como nas localidades vizinhas. Camilo Santana explicou como o grupamento age em determinadas situações. “Geralmente um criminoso comete o crime em um carro ou uma moto, e quando a polícia passa com o carro ele (bandido) entra em um beco e às vezes o carro não dá para entrar. Portanto, nós temos aqui a moto que entra em qualquer beco para que possamos pegar esse bandido. Essa equipe é altamente treinada e esses homens estão armados com armas que vieram da Europa”, detalhou.

O Prefeito Robério Rufino reconheceu a parceria do Estado com os municípios nesse desafio. “O Governo tem trabalhado para dar a segurança que a população do Ceará necessita. Sabemos das dificuldades, mas o governador não tem medido esforços para nos ajudar. Nossos colegas aqui na região têm recebido esse compromisso e hoje estamos vivenciando essa realidade, que é uma parceria importantíssima para a gente estar dando segurança ao cidadão ipuense” disse o prefeito.

O grupamento foi criado em 2004 para atuar apenas em Fortaleza e com 16 policiais e oito motocicletas. Com o passar do tempo e a certeza da eficiência do modelo praticado, o Governo do Ceará decidiu ampliar o CPRaio e, já em 2015, levar o grupamento para outras localidads. Primeiro, foram instalados batalhões nas nove grandes regiões do estado. Em um outro momento, municípios com mais de 50 mil habitantes ganharam uma base do Comando. Agora, aqueles com mais de 30 mil populares já estão sendo beneficiados com o reforço. Mais 17 bases serão implantadas nos próximos meses pelo Governo do Ceará.

Gestão “O Progresso Continua”

*** Postagem e imagens de Afrânio Soares

Notícias recentes

O Município de Ipu ficou na 3ª colocação do XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora.

Na noite desta quinta-feira, 18 de abril, no La Meson Dunas em Fortaleza, aconteceu o XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora. O prêmio é um reconhecimento das boas práticas em gestão pública para os municípios com programas e projetos inscritos, acompanhados e evidenciados pela equipe técnica do Sebrae. Dos mais de 100 municípios inscritos no Ceará,

Agenda administrativa do Prefeito Robério Rufino em Fortaleza com o Presidente da EMATERCE

Por: Afrânio Soares Nesta quinta-feira, dia 18 de abril de 2024,  o Prefeito Robério Rufino esteve em uma agenda de trabalho de suma importância para o desenvolvimento de Ipu. O cenário foi marcado pela presença do Presidente da EMATERCE, Sr. Inácio Mariano, um encontro estratégico para alinhar parcerias fundamentais entre o município e a instituição.

Governo Municipal de Ipu realizou nesta quinta (18) a distribuição dos tíquetes do Programa Vale Gás Social em parceria com o Governo do Estado.

Por Afrânio Soares (Aconteceu Ipu) Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril de 2024, o Governo Municipal de Ipu, sob a liderança do Prefeito Robério Rufino, em colaboração com a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Setas), realizou a entrega dos tíquetes do 1º lote de 2024 do Programa Vale Gás Social. Essa iniciativa,