Foi um sucesso o lançamento do Programa Ipu Compras

A Prefeitura Municipal de Ipu, através de sua Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, em parceria com o Sebrae e a CDL de Ipu realizaram na noite desta última quinta-feira (18/05), no Auditório da Bioextratus, um grandioso evento intitulado de EMPREENDE IPU.

O evento que contou com mais de 150 pessoas, entre empresários, estudantes, comerciários e autoridades públicas, teve como foco a melhoria das vendas do varejo e as Compras Públicas.

Na oportunidade foi lançado o PROGRAMA IPU COMPRAS com o lançamento da cartilha de compras para MEI, ME e EPP, com objetivo de se informar aos interessados sobre como vender para o setor público.

A cartilha do passo a passo de como vender para o setor público pode ser encontrada na Sala do Empreendedor de Ipu (situada na antiga Prefeitura) ou sua versão completa no site do município (http://www.ipu.ce.gov.br/publicacoes.php?id=562).

O Palestrante Vagner Ancelmo fez uma brilhante abordagem “Descomplicando as vendas”, e na ocasião também foi divulgada, pelo Consultor Talles Gomes, a Semana comemorativa do MEI, onde a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Sebrae disponibilizam duas oficinas (MEI e Agricultores familiares) e um curso para ME e EPP sobre como se tornar um fornecedor de sucesso para o setor público.

O evento foi um grande sucesso e marca o município como um dos primeiros do Estado do Ceará a trabalhar o Eixo de Compras Governamentais dentro do Programa Cidade Empreendedora, fomentando assim o aumento das compras públicas dentro do próprio município de Ipu, o que gera uma melhor ambiência de negócios e aumento do PIB do município, haja vista os recursos do município tenderem a circular dentro da sua própria economia na cidade.

Gestão “O progresso continua”