Foi um sucesso o lançamento da Programação do Novembro Azul Itinerante na localidade de Santa Rosa.

O Prefeito Robério Rufino desempenhou um papel crucial na agenda administrativa ao participar do lançamento do “Novembro Azul Itinerante” nesta quinta-feira, 09 de novembro de 2023. O evento teve como palco a “Fábrica de Cerâmica” em Santa Rosa, na zona rural do Município de Ipu, onde uma palestra de grande importância sobre prevenção do câncer de próstata foi proferida para os funcionários dessa empresa.

A presença marcante do Chefe do Executivo foi acompanhada por outras figuras de destaque, incluindo o Chefe de Gabinete Sr. Sebastião Rufino, a Secretária de Saúde Sra. Mabel Girão, subsecretário Sr. Asarias Araújo, o Vereador Ivan Moreira e o médico Dr. Gleiser Magalhães. Além disso, a participação ativa dos sócios proprietários da fábrica, dos funcionários e de outros membros da Secretaria de Saúde do Município enriqueceu ainda mais o evento.

O “Novembro Azul – Edição de 2023” não se limitou à Fábrica de Cerâmica em Santa Rosa, mas está se desdobrando em uma programação abrangente em todo o Município de Ipu. Este mês dedicado à conscientização sobre a saúde masculina é marcado por atividades que visam informar, sensibilizar e promover a importância dos cuidados preventivos, especialmente no que diz respeito à prevenção do câncer de próstata.

A iniciativa destaca o compromisso da administração municipal em promover a saúde e o bem-estar da comunidade ipuense. O Prefeito Robério Rufino, ao participar ativamente do evento, reforça a relevância da conscientização sobre questões de saúde, contribuindo para a construção de uma comunidade mais saudável e informada.

Segue o progresso continua

** Postagem e imagens de Afrânio Soares