Foi um sucesso o Dia D da Campanha de Vacinação antirrábica deste sábado (17).

O Governo Municipal de Ipu por intermédia a Secretaria de Saúde do Município via Setor de Endemias realizou nesta sábado, 17 de setembro de 2022 mais uma importantíssima campanha de vacinação, “O Dia D da Vacinação Antirrábica” no município de Ipu.

Foi mais um ano que a Secretaria de Saúde se programou com vários pontos com os seus Agentes de Endemias vacinando caos e gatos em todo o Município de Ipu. A meta é vacinar mais de 14.000 animais.

A Secretária de Saúde Dra. Mabel Girão e a Coordenadora das Endemias, Sra. Rosana Carlos acompanharam atentamente o transcorrer dessa campanha para que tudo ocorresse dentro da sua normalidade.

A vacina contra a raiva é gratuita e deve ser aplicada em cães e gatos para proteção dos mesmos e da população em geral. A vacina é a única maneira de prevenir a raiva, doença fatal que pode ser transmitida aos seres humanos por animais contaminados. Para ser vacinado, o animal deve ter mais de três meses de vida e estar em boas condições de saúde.

Secretaria e Saúde

Segue o progresso continua