Foi um sucesso o Dia D da Campanha de Vacinação antirrábica deste sábado (17).

O Governo Municipal de Ipu por intermédia a Secretaria de Saúde do Município via Setor de Endemias realizou nesta sábado, 17 de setembro de 2022 mais uma importantíssima campanha de vacinação, “O Dia D da Vacinação Antirrábica” no município de Ipu.

Foi mais um ano que a Secretaria de Saúde se programou com vários pontos com os seus Agentes de Endemias vacinando caos e gatos em todo o Município de Ipu. A meta é vacinar mais de 14.000 animais.

A Secretária de Saúde Dra. Mabel Girão e a Coordenadora das Endemias, Sra. Rosana Carlos acompanharam atentamente o transcorrer dessa campanha para que tudo ocorresse dentro da sua normalidade.

A vacina contra a raiva é gratuita e deve ser aplicada em cães e gatos para proteção dos mesmos e da população em geral. A vacina é a única maneira de prevenir a raiva, doença fatal que pode ser transmitida aos seres humanos por animais contaminados. Para ser vacinado, o animal deve ter mais de três meses de vida e estar em boas condições de saúde.

Governo Municipal de Ipu

Secretaria e Saúde

Segue o progresso continua

** Postagem e imagens de Afrânio Soares.

Notícias recentes

Governo assina termo de renovação da 4ª Edição do Programa Cidade Empreendedora.

Por Afrânio Soares O Governo Municipal de Ipu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, em parceria com o Sebrae Regional da Ibiapaba, celebrou um importante marco nesta última segunda-feira, 15 de abril de 2024: a renovação do Programa Cidade Empreendedora, edição de 2024. Este evento não só simboliza um compromisso renovado com

Prefeito Robério visita obras nesta quinta (11) nas localidades de São Bento e Manuíno.

Por Afrânio Soares (PMI) Nesta quinta-feira, 11 de abril de 2024, o Prefeito Robério Rufino acompanhado do Secretário de Infraestrutura e do Engenheiro Luan  esteve nas localidades de São Bento e Manuíno para uma agenda administrativa de suma importância. O foco da visita foi a vistoria das duas “Passagens Molhadas” recentemente construídas, que já estão