Foi um sucesso o Curso de Doces e Salgados para Festas ministrado pelo Senac; Projeto Qualifica Ipu 2023.

Acompanhado da primeira-dama Sra. Patrícia, o Prefeito de Ipu Robério Rufino participou no início da tarde desta sexta-feira, 21 de julho de 2023 da conclusão do Curso de Doces e Salgados do Programa Qualifica Ipu ministrado pelos profissionais da Carreta Escola do Senac.

Vinte alunos concluíram o curso profissional ministrado pela Professora Técnica Eltevina. Todos os alunos receberão um certificado do Senac, aptos a trabalharem nesse ramo em qualquer empresa.

O Curso Profissionalizante de Doces e Salgados para Festas, desenvolvido pelo Programa Qualifica Ipu – Edição de 2023, visa ensinar aos seus alunos o passo a passo de diferentes processos para produção de doces, tortas e salgados para festas, com foco na comercialização e prestação deste tipo de serviço no mercado de trabalho gastronômico.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Sr. Silvio Andrade destacou a importância do Programa Qualifica Ipu na capacitação dos profissionais.

Objetivo do curso

Este curso objetiva capacitar profissionais de diversas áreas do conhecimento e estudantes que desejam atualizar-se no assunto, que estão em busca de novos desafios, e desejam obter maior aprendizado sobre o tema.

O Programa Qualifica Ipu é uma marca continuada da gestão o “Progresso continua”.

As carretas-escola do Senac são equipadas com a infraestrutura necessária para a realização dos cursos de educação profissional, seguindo o mesmo padrão de qualidade das unidades fixas. Essa proposta de escola sobre rodas reproduz internamente os ambientes pedagógicos de gastronomia, informática e saúde.

Segue o progresso avançando.