Foi nesta quinta (25): Secretário de Segurança de Ipu destaca a Campanha Governamental “Maio Amarelo”.

O Secretário de Segurança de Ipu, Capitão Edvan Farias realizou nesta quinta-feira, 25 de maio de 2023, importante palestra no Auditório da Escola Profissionalizante sobre o Movimento Governamental “Maio Amarelo”. O evento reuniu alunos da escola, o Prefeito Robério Rufino, a Secretária de Saúde e demais autoridades ligadas ao Governo.

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. No Brasil, em sua 10ª edição, a campanha, criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, tem como objetivo sensibilizar a sociedade para a importância da adoção de comportamentos mais seguros no trânsito.

Os acidentes e mortes no trânsito ainda são uma realidade alarmante no Brasil. Segundo dados do Ministério da Saúde, anualmente, ocorrem cerca de 40 mil mortes no trânsito. Além disso, muitas pessoas sofrem lesões graves ou permanentes em acidentes de trânsito, o que impacta não apenas a vida delas, mas também de suas famílias e da sociedade como um todo.

O Secretário destacou a necessidade de comportamentos seguros no trânsito, como respeitar os limites de velocidade, não dirigir sob efeito de álcool ou drogas, usar o cinto de segurança, cumprir as leis de trânsito e estar atento às condições das vias.

Secretaria de Segurança Pública de Ipu

Segue o progresso continua