Famílias de Ipu começam a receber o 1º lote do ‘Vale Gás’ do Governo do Estado.

O Governo Municipal de Ipu, a frente o prefeito Robério Rufino, através da Secretaria de Ação Social e Trabalho, começou nesta quarta-feira (14/04), entregar os tíquetes do primeiro lote do vale-gás, na cidade de Ipu, (CE).
Os vales foram entregues das 7 (h) da manhã às 13 (h) em dois local diferentes afim de evitar aglomerações. Para receber o benefício as pessoas tiveram que levar os documentos: RG, CPF, NIS e Comprovante de Residência.
A distribuição foi feita por bairros: Moradores dos bairros Mina, Alto dos 14, Cafute, Boa Vista, Macaco, Sertão e Pedrinhas, comparecerem no CRAS I, no bairro Alto dos 14. Moradores dos Pereiros, Breguedoff, Cajueiros, Corte, Centro, Grota, Aldeota, Caixa D’água, Reino de França, Lagoa, Escondido, Canudos e Serra compareceram no CRAS II no bairro Nova Aldeota.

Ao todo foram beneficiados no município de Ipu, 1.258 famílias de baixa renda. Os beneficiados foram selecionados com base no critério do Cartão Mais Infância do Ceará, Bolsa Família e com renda “per capita” igual ou inferior a R$ 89,34 e cearenses que possuam jovens em situação de vulnerabilidade social inscritos no Programa Superação.

Governo Municipal de Ipu

Prefeito Robério Rufino

Secretaria de Ação Social e Trabalho

Gestão “O Progresso Continua”

Postagem de Afrânio Soares

Texto e imagem de Fagner Freire

Notícias recentes

Prefeito Robério Rufino participou nesta terça (20) da entrega “Cartões Nutricash” do Programa Ceará sem fome.

O Governo do Estado do Ceará revelou uma importante atualização nos critérios que regem a seleção dos beneficiários do Cartão Ceará Sem Fome, visando ampliar o acesso a recursos alimentares para aqueles em situação de vulnerabilidade. O anúncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas, em conjunto com a primeira-dama Lia de Freitas, como parte

Prefeito Robério Rufino anuncia reajuste salarial dos professores em 5%, superior ao aumento do Ministério da Educação (Mec).

Nesta segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024, o Prefeito de Ipu, Robério Rufino, teve uma agenda importante na Secretaria de Educação. Ele se reuniu com diretores das escolas municipais para anunciar uma ótima notícia: um reajuste salarial de 5% para os professores. Esse aumento é maior do que o índice nacional determinado pelo Ministério da