Equipe do Sebrae esteve nesta quarta (28) gravando vídeo sobre o Programa Experiência Ibiapaba em Ipu

Na  manhã ee chuva desta quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024, o Prefeito Robério Rufino marcou presença na Bica de Ipu, acompanhando de perto a equipe do Sebrae que estava ocupada em uma tarefa de grande importância: a gravação de um vídeo sobre o Programa Experiência Ibiapabana. Trata-se de uma iniciativa de relevância ímpar, que ganha vida graças à parceria entre o Sebrae Regional da Ibiapaba e o Governo Municipal de Ipu.

O Programa Experiência Ibiapaba, uma vertente da estratégia de desenvolvimento territorial do Sebrae na região da Ibiapaba, alça voo com o turismo como sua principal âncora de crescimento. Sob essa égide, emerge um trabalho meticuloso de marketing territorial e posicionamento de imagem turística do destino. Esse trabalho minucioso mapeou as experiências culturais, de lazer, históricas, gastronômicas, artesanais e ligadas à produção de cachaça que a Ibiapaba oferece aos seus visitantes.

Em meio às câmeras e aos bastidores da gravação, o Prefeito Robério Rufino não hesitou em destacar a relevância inquestionável do Programa Experiência Ibiapabana para toda a região. Expressou, com eloquência, o compromisso firme de sua gestão para com o trabalho de marketing desenvolvido pelo Sebrae em toda a vasta extensão da região turística da Ibiapaba.

Para o Chefe do Executivo, o programa não representa apenas uma iniciativa isolada, mas sim um catalisador de oportunidades, capaz de impulsionar a economia local, valorizar a riqueza cultural da região e atrair visitantes ávidos por explorar as riquezas da Ibiapaba. Com essa parceria estratégica entre o poder público e uma instituição renomada como o Sebrae, a perspectiva é de um futuro promissor para o turismo na região, alavancando não apenas o desenvolvimento econômico, mas também a qualidade de vida dos moradores locais.

Assim, entre gravações e conversas animadas, a manhã na Bica de Ipu testemunhou não apenas o registro audiovisual de um programa, mas sim o firme compromisso do Município em transformar potencial em realidade, consolidando a Ibiapaba como um destino turístico de destaque no cenário nacional e internacional.

** Postagem e imagens de Afrânio Soares