Equipe do Hermoce esteve realizando sua terceira coleta anual nesta quinta (07) na UBS do Bairro Mina.

Uma equipe do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – Hemoce – Regional de Sobral esteve nesta quinta-feira (07-11-2019) realizando a 3ª Etapa de Coleta Regional de Sangue para o ano de 2019 com a campanha “Doe sangue, salve vidas”. Durante toda a manhã foi satisfatória a quantidade de doadores que se dirigiram até Unidade Básica de Saúde – Vereador José Alves Araújo no Bairro da Mina, em Ipu.
Doe sangue, salve vidas – Quem estiver saudável, bem alimentado, com idade entre 16 e 69 anos, e apresentando um documento oficial e com foto, pode ser doador de sangue. Os menores de idade devem apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal e anexar a cópia de documento oficial com foto do representante legal.
O Secretário de Saúde do Município, Antônio Glaidson Martins esteve acompanhando a equipe do Hemoce na Unidade Básica de Saúde do Bairro Mina, segundo ele agradeceu o apoio da equipe, em nome da Enfermeira Técnica do SESA, Sra. Ana Cláudia Cavalcante: (..) “Doar sangue é um gesto nobre e simples, é salvar vidas, é fazer a diferença na vida de muitos pacientes. Agradecemos o empenho de todos que fazem essa equipe do Hemoce, Regional de Sobral.” Disse o Secretário.
A média de coleta de sangue em Ipu é na faixa de 110 a 125 bolsas. Como a solidariedade dos ipuenses é muito grande, o Hemoce tem intensificado três coletas durante o ano.
Prefeitura Municipal de Ipu
** Prefeito Sérgio Rufino