Equipe do Hermoce esteve realizando sua terceira coleta anual nesta quinta (07) na UBS do Bairro Mina.

Uma equipe do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – Hemoce – Regional de Sobral esteve nesta quinta-feira (07-11-2019) realizando a 3ª Etapa de Coleta Regional de Sangue para o ano de 2019 com a campanha “Doe sangue, salve vidas”. Durante toda a manhã foi satisfatória a quantidade de doadores que se dirigiram até Unidade Básica de Saúde – Vereador José Alves Araújo no Bairro da Mina, em Ipu.
Doe sangue, salve vidas – Quem estiver saudável, bem alimentado, com idade entre 16 e 69 anos, e apresentando um documento oficial e com foto, pode ser doador de sangue. Os menores de idade devem apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal e anexar a cópia de documento oficial com foto do representante legal.
O Secretário de Saúde do Município, Antônio Glaidson Martins esteve acompanhando a equipe do Hemoce na Unidade Básica de Saúde do Bairro Mina, segundo ele agradeceu o apoio da equipe, em nome da Enfermeira Técnica do SESA, Sra. Ana Cláudia Cavalcante: (..) “Doar sangue é um gesto nobre e simples, é salvar vidas, é fazer a diferença na vida de muitos pacientes. Agradecemos o empenho de todos que fazem essa equipe do Hemoce, Regional de Sobral.” Disse o Secretário.
A média de coleta de sangue em Ipu é na faixa de 110 a 125 bolsas. Como a solidariedade dos ipuenses é muito grande, o Hemoce tem intensificado três coletas durante o ano.
Prefeitura Municipal de Ipu
** Prefeito Sérgio Rufino
Secretaria de Saúde do Município
** Secretário Antônio Glaidson Martins
** Postagem de Afrânio Soares
(Gabinete)

Notícias recentes

O Município de Ipu ficou na 3ª colocação do XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora.

Na noite desta quinta-feira, 18 de abril, no La Meson Dunas em Fortaleza, aconteceu o XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora. O prêmio é um reconhecimento das boas práticas em gestão pública para os municípios com programas e projetos inscritos, acompanhados e evidenciados pela equipe técnica do Sebrae. Dos mais de 100 municípios inscritos no Ceará,

Agenda administrativa do Prefeito Robério Rufino em Fortaleza com o Presidente da EMATERCE

Por: Afrânio Soares Nesta quinta-feira, dia 18 de abril de 2024,  o Prefeito Robério Rufino esteve em uma agenda de trabalho de suma importância para o desenvolvimento de Ipu. O cenário foi marcado pela presença do Presidente da EMATERCE, Sr. Inácio Mariano, um encontro estratégico para alinhar parcerias fundamentais entre o município e a instituição.

Governo Municipal de Ipu realizou nesta quinta (18) a distribuição dos tíquetes do Programa Vale Gás Social em parceria com o Governo do Estado.

Por Afrânio Soares (Aconteceu Ipu) Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril de 2024, o Governo Municipal de Ipu, sob a liderança do Prefeito Robério Rufino, em colaboração com a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Setas), realizou a entrega dos tíquetes do 1º lote de 2024 do Programa Vale Gás Social. Essa iniciativa,