A equipe da Vigilância Sanitária de Ipu esteve na manhã desta terça-feira (16/06) no distrito serrano de Várzea do Giló tendo como objetivo orientar os comerciantes acerca dos cuidados preventivos contra a contaminação pelo Coronavírus.
Sabe-se que o número de testados positivos em tal local está a aumentar, o que se faz salutar a intervenção do poder público municipal por meio de seus departamentos de fiscalização. O maior Distrito Serrano da Várzea já ganha “foco” muito negativo com 11 casos de pessoas contaminadas com o “Vírus da Morte”, o novo coronavírus.
A equipe visitou os comércios onde foi observado a utilização de máscaras pelos funcionários e fornecimento de álcool aos clientes como também a recomendação quanto a proibição da entrada de clientes sem a utilização de máscaras. Na ocasião foi verificado que os proprietários estavam em conformidade com o que preconiza os “Decretos Estadual e Municipal”.
Aproveitou-se o momento para ser feita uma ação de fiscalização em uma academia de condicionamento físico daquele lugar, no ato da inspeção, a equipe foi atendida pelo proprietário, este informou que encerrou às atividades devido ao risco de contaminação pelo COVID-19.
Governo Municipal de Ipu
Prefeito Carlos Sérgio Rufino Moreira
Secretaria de Saúde do Município/Vigilância Sanitária via Advogado Rárrison Ramon
Gestão Seguindo Avançando
Postagem de Afrânio Soares