Encerramento com sucesso do Natal de Luz na Terra de Iracema 2018 de Ipu.

No ultimo sábado (15-12-2018); aconteceu a segunda noite do Natal de luz na terra de Iracema com a participação dos grupos das cidades de Meruoca, Canindé e Ipu
A programação iniciou-se com o grupo de chorinho Choro Feliz que apresentou seu repertório natalino; em seguida O coral e Banda São Vicente deu um show, com um repertório bem popular com musicas natalinas e outras bem culturais nordestinas, encantando a todos, pela sua técnica e arranjos de vozes e instrumentos.
Dando continuidade, veio momento mais emocionante do evento com a apresentação do Pastoril a Caminho de Belém da cidade Canindé, que cantou e dançou o Nascimento de Cristo, o grupo que já se apresenta à 21 anos em Canindé e em todo o estado do Ceará deu um verdadeiro show, emocionando muitos dos presentes com a história do nascimento de Cristo.
Finalizando a noite se apresentou a Lapinha Viva com a Fábula o Boi e o burro, inspirada na Obra de Raquel de Queiróz a grupo trouxe uma maneira diferente de contar o Nascimento de Cristo através de uma fábula muito interessante e com vários momentos de comedia, encantando a todos.
Assim terminou a programação do Natal de Luz na Terra de Iracema, que este ano com o apoio do GOVERNO do Estado do Ceará proporcionou aos munícipes uma programação diferente, e una grande estrutura. Fazendo uma das maiores festa de natal que o Ipu já viu.
Governo Municipal gestão seguindo Avançando valorizando a arte e a Cultura ipuense.
Por Daniel (Secretaria de Cultura de Ipu)
Postagem de Afrânio Soares

Notícias recentes

Prefeito Robério Rufino participou nesta terça (20) da entrega “Cartões Nutricash” do Programa Ceará sem fome.

O Governo do Estado do Ceará revelou uma importante atualização nos critérios que regem a seleção dos beneficiários do Cartão Ceará Sem Fome, visando ampliar o acesso a recursos alimentares para aqueles em situação de vulnerabilidade. O anúncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas, em conjunto com a primeira-dama Lia de Freitas, como parte

Prefeito Robério Rufino anuncia reajuste salarial dos professores em 5%, superior ao aumento do Ministério da Educação (Mec).

Nesta segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024, o Prefeito de Ipu, Robério Rufino, teve uma agenda importante na Secretaria de Educação. Ele se reuniu com diretores das escolas municipais para anunciar uma ótima notícia: um reajuste salarial de 5% para os professores. Esse aumento é maior do que o índice nacional determinado pelo Ministério da