Encerramento com sucesso do Natal de Luz na Terra de Iracema 2018 de Ipu.

No ultimo sábado (15-12-2018); aconteceu a segunda noite do Natal de luz na terra de Iracema com a participação dos grupos das cidades de Meruoca, Canindé e Ipu
A programação iniciou-se com o grupo de chorinho Choro Feliz que apresentou seu repertório natalino; em seguida O coral e Banda São Vicente deu um show, com um repertório bem popular com musicas natalinas e outras bem culturais nordestinas, encantando a todos, pela sua técnica e arranjos de vozes e instrumentos.
Dando continuidade, veio momento mais emocionante do evento com a apresentação do Pastoril a Caminho de Belém da cidade Canindé, que cantou e dançou o Nascimento de Cristo, o grupo que já se apresenta à 21 anos em Canindé e em todo o estado do Ceará deu um verdadeiro show, emocionando muitos dos presentes com a história do nascimento de Cristo.
Finalizando a noite se apresentou a Lapinha Viva com a Fábula o Boi e o burro, inspirada na Obra de Raquel de Queiróz a grupo trouxe uma maneira diferente de contar o Nascimento de Cristo através de uma fábula muito interessante e com vários momentos de comedia, encantando a todos.
Assim terminou a programação do Natal de Luz na Terra de Iracema, que este ano com o apoio do GOVERNO do Estado do Ceará proporcionou aos munícipes uma programação diferente, e una grande estrutura. Fazendo uma das maiores festa de natal que o Ipu já viu.
Governo Municipal gestão seguindo Avançando valorizando a arte e a Cultura ipuense.
Por Daniel (Secretaria de Cultura de Ipu)
Postagem de Afrânio Soares

Notícias recentes

Prefeito Robério visita obras nesta quinta (11) nas localidades de São Bento e Manuíno.

Por Afrânio Soares (PMI) Nesta quinta-feira, 11 de abril de 2024, o Prefeito Robério Rufino acompanhado do Secretário de Infraestrutura e do Engenheiro Luan  esteve nas localidades de São Bento e Manuíno para uma agenda administrativa de suma importância. O foco da visita foi a vistoria das duas “Passagens Molhadas” recentemente construídas, que já estão