Em solenidade do Governo Estadual, prefeito Sérgio Rufino recebe as chaves de uma ambulância do SAMU.

O governador Camilo Santana e o secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto), entregam 49 ambulâncias nesta terça-feira (29), às 8 horas, em Fortaleza. Os veículos são para ampliação e expansão da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192 Ceará). Até dezembro deste ano, serão entregues mais 18 ambulâncias, totalizando 67 veículos, sendo 60 Unidades de Suporte Básico (USB) e sete Unidades de Suporte Avançado (USA, UTI móvel).
As novas ambulâncias contemplarão 60 municípios, dentre eles, o Governador atende a solicitação da Deputada Estadual Augusta Brito e contempla: Cariré, Graça, Ipu (2), Reriutaba, Santana do Acaraú, São Benedito, Tianguá, Ubajara e Viçosa do Ceará.
O prefeito Sérgio Rufino esteve presente com o Secretário de Saúde, Dr. Glaidson Martins, ocasião em que participaram da solenidade junto ao Governo recebendo as chaves de uma das ambulâncias.
O serviço funciona 24 horas por dia com equipes multiprofissionais de saúde, formada por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas, que prestam o socorro em qualquer lugar, seja ele privado (residências, locais de trabalho etc.) ou público (vias públicas), após chamada gratuita feita através do 192.
** Nas imagens: Destaque para a Deputada Estadual Augusta Brito junto ao Prefeito de Ipu, Sérgio Rufino e demais autoridades.
Governo Municipal de Ipu
Prefeito Sérgio Rufino
Secretaria de Saúde de Ipu
Secretário Dr. Glaidson Martins
** Postagem de Afrânio Soares
(Gabinete)

Notícias recentes

Prefeito Robério visita obras nesta quinta (11) nas localidades de São Bento e Manuíno.

Por Afrânio Soares (PMI) Nesta quinta-feira, 11 de abril de 2024, o Prefeito Robério Rufino acompanhado do Secretário de Infraestrutura e do Engenheiro Luan  esteve nas localidades de São Bento e Manuíno para uma agenda administrativa de suma importância. O foco da visita foi a vistoria das duas “Passagens Molhadas” recentemente construídas, que já estão