Em Ipu, os recém nascidos da Maternidade do Hospital Municipal já estão recebendo alta com o Registro de Nascimento.

Nesta sexta-feira (20-09-2019) a direção do Hospital Municipal Dr. José Evangelista Oliveira, à frente o Sr. Eduardo Damasceno divulgou as imagens de um recém nascido com a sua mãe recebendo o Registro de Nascimento direto da Maternidade do Hospital.
A iniciativa é uma das diretrizes do Governo Municipal já se adequando as normas da Lei e o primeiro passo para o município receber o “Selo Unicef”, convênio entre o Cartório local e a Secretaria de Saúde do Município.
O registro de nascimento é direito de todas as crianças e o primeiro passo para a cidadania. Nos últimos anos, várias iniciativas vêm sendo realizadas para tentar superar o sub-registro de nascimento no Brasil, visto que, desde 1989, todos devem ser registrados logo depois de nascer.
Para garantir o Registro Civil de Nascimento, que comprova a existência do bebê como cidadão na sociedade, foi propiciado o acesso a esse serviço diretamente nos hospitais e maternidades, simplificando e modernizando todo o procedimento.
O Governo Municipal de Ipu, à frente o Prefeito Sérgio Rufino tem dado todas as condições para a realização e modernização de um setor avançado na maternidade conveniado com o cartório local no favorecimento deste registro bem antes da alta na maternidade, integrando esse registro ao Sistema Único de Saúde (SUS), adequando o município a receber esse incentivo pago pelo Ministério da Saúde.
** Hospital Municipal de Ipu
Secretaria de Saúde de Ipu
Postagem de Afrânio Soares
(Gabinete)

Notícias recentes

Prefeito Robério Rufino participou nesta terça (20) da entrega “Cartões Nutricash” do Programa Ceará sem fome.

O Governo do Estado do Ceará revelou uma importante atualização nos critérios que regem a seleção dos beneficiários do Cartão Ceará Sem Fome, visando ampliar o acesso a recursos alimentares para aqueles em situação de vulnerabilidade. O anúncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas, em conjunto com a primeira-dama Lia de Freitas, como parte

Prefeito Robério Rufino anuncia reajuste salarial dos professores em 5%, superior ao aumento do Ministério da Educação (Mec).

Nesta segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024, o Prefeito de Ipu, Robério Rufino, teve uma agenda importante na Secretaria de Educação. Ele se reuniu com diretores das escolas municipais para anunciar uma ótima notícia: um reajuste salarial de 5% para os professores. Esse aumento é maior do que o índice nacional determinado pelo Ministério da