Nesta sexta-feira (20-09-2019) a direção do Hospital Municipal Dr. José Evangelista Oliveira, à frente o Sr. Eduardo Damasceno divulgou as imagens de um recém nascido com a sua mãe recebendo o Registro de Nascimento direto da Maternidade do Hospital.
A iniciativa é uma das diretrizes do Governo Municipal já se adequando as normas da Lei e o primeiro passo para o município receber o “Selo Unicef”, convênio entre o Cartório local e a Secretaria de Saúde do Município.
O registro de nascimento é direito de todas as crianças e o primeiro passo para a cidadania. Nos últimos anos, várias iniciativas vêm sendo realizadas para tentar superar o sub-registro de nascimento no Brasil, visto que, desde 1989, todos devem ser registrados logo depois de nascer.
Para garantir o Registro Civil de Nascimento, que comprova a existência do bebê como cidadão na sociedade, foi propiciado o acesso a esse serviço diretamente nos hospitais e maternidades, simplificando e modernizando todo o procedimento.
O Governo Municipal de Ipu, à frente o Prefeito Sérgio Rufino tem dado todas as condições para a realização e modernização de um setor avançado na maternidade conveniado com o cartório local no favorecimento deste registro bem antes da alta na maternidade, integrando esse registro ao Sistema Único de Saúde (SUS), adequando o município a receber esse incentivo pago pelo Ministério da Saúde.
** Hospital Municipal de Ipu
Secretaria de Saúde de Ipu
Postagem de Afrânio Soares
(Gabinete)
Educação de Ipu brilha na 16ª Edição do Concurso Internacional Canguru de Matemática.
Agenda técnica de 24 a 28 de junho de 2024 da Secretária de Educação Edição: Professor Marconi Filho Nesse mês de junho a Secretaria de Educação do nosso município recebeu com muita alegria mais um resultado positivo da 16ª edição do Concurso Internacional Canguru de Matemática no Brasil, uma olimpíada onde os alunos do Projeto