Em Ipu a Guarda Civil Municipal está realizando diariamente o Ronda Escolar.

O Programa Municipal Ronda Escolar das Guardas Municipais é um instrumento preventivo essencial para o cotidiano escolar, pois além de elevar a segurança das escolas, em especial, os alunos passam a ver o Guarda Municipal de uma forma diferente, como um servidor pronto para ajudá-los, mudando a imagem ultrapassada da polícia repressora e proporciona relações de respeito e confiança com o corpo escolar e a população em geral.
Nesta sexta-feira (21/09/2018) o Secretário de Segurança do Município de Ipu, Major Eucir de Castro divulgou um vídeo falando do Programa Ronda Escolar de Ipu, uma gravação do GCM Márcio (Chefe).
Em síntese, o Secretário retrata a importância das instituições de ensino, e principalmente o cantado do cotidiano na escola com as famílias, assegurando com a presença da Ronda Escolar os direitos da criança e do adolescente.
Para o Major Eucir de Castro, o Guarda Municipal é um agente multiplicador de prevenção, um educador, tendo em vista, a importância da sua atuação junto ao ambiente escolar, como um aliado, trazendo apoio e segurança aos alunos, funcionários, docentes e diretores.
** Por Afrânio Soares (Gabinete)