Em Ipu, a Campanha de Vacinação com “dose de reforço” contra a Covid-19 continua acontecendo nas UBS da sede.

O Governo Municipal de Ipu, através da Secretaria de Saúde continua aplicando a “Terceira dose” e “dose de reforço” na campanha de vacinação contra a Covid-19. Essa vacinação está acontecendo nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) na sede do Município.

Entenda o porquê da “Terceira dose” – Significa que para atingir o nível de proteção necessário, uma vacina precisa ser administrada em 3 doses iniciais iguais;

Dose de reforço – Significa que, depois de receber todas as doses iniciais de uma vacina, a pessoa recebe outra dose diferente para reforçar a imunidade. Esta dose pode conter amostras das variantes mais recentes do vírus, servindo também como uma “atualização” da resposta imunitária.

Atualmente, as doses que estão sendo administradas além do plano de vacinação primário são “doses de reforço”, já que são administradas para reforçar a imunidade conferida pelas doses iniciais. A única vacina que recebeu uma nova dose inicial foi a vacina da Janssen, no Brasil, que conta agora com 2 doses inicias mais 1 dose de reforço.

O Governo Municipal de Ipu, através do Prefeito Robério Rufino, via Secretaria Municipal de Saúde e toda Equipe Técnica, informa à população ipuense, de 44 e 43 ANOS estará fazendo a 2ª dose da vacina Jansen contra a Covid-19, desta faixa etária. Será nesta quarta-feira, dia 29/12/2021, no GINÁSIO ABDORAL TIMBÓ no Horário: 18h00 às 22 horas.

A Coordenação desta campanha avisa que não esqueçam:

? CPF;

? Cartão do SUS;

? Cartão de Vacinação.

Governo Municipal de Ipu

Secretaria de Saúde

Gestão “O Progresso Continua”

** Postagem de Afrânio Soares.

Notícias recentes

Prefeito Robério Rufino participou nesta terça (20) da entrega “Cartões Nutricash” do Programa Ceará sem fome.

O Governo do Estado do Ceará revelou uma importante atualização nos critérios que regem a seleção dos beneficiários do Cartão Ceará Sem Fome, visando ampliar o acesso a recursos alimentares para aqueles em situação de vulnerabilidade. O anúncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas, em conjunto com a primeira-dama Lia de Freitas, como parte

Prefeito Robério Rufino anuncia reajuste salarial dos professores em 5%, superior ao aumento do Ministério da Educação (Mec).

Nesta segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024, o Prefeito de Ipu, Robério Rufino, teve uma agenda importante na Secretaria de Educação. Ele se reuniu com diretores das escolas municipais para anunciar uma ótima notícia: um reajuste salarial de 5% para os professores. Esse aumento é maior do que o índice nacional determinado pelo Ministério da