Em Ipu, a Campanha de Vacinação com “dose de reforço” contra a Covid-19 continua acontecendo nas UBS da sede.

O Governo Municipal de Ipu, através da Secretaria de Saúde continua aplicando a “Terceira dose” e “dose de reforço” na campanha de vacinação contra a Covid-19. Essa vacinação está acontecendo nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) na sede do Município.

Entenda o porquê da “Terceira dose” – Significa que para atingir o nível de proteção necessário, uma vacina precisa ser administrada em 3 doses iniciais iguais;

Dose de reforço – Significa que, depois de receber todas as doses iniciais de uma vacina, a pessoa recebe outra dose diferente para reforçar a imunidade. Esta dose pode conter amostras das variantes mais recentes do vírus, servindo também como uma “atualização” da resposta imunitária.

Atualmente, as doses que estão sendo administradas além do plano de vacinação primário são “doses de reforço”, já que são administradas para reforçar a imunidade conferida pelas doses iniciais. A única vacina que recebeu uma nova dose inicial foi a vacina da Janssen, no Brasil, que conta agora com 2 doses inicias mais 1 dose de reforço.

O Governo Municipal de Ipu, através do Prefeito Robério Rufino, via Secretaria Municipal de Saúde e toda Equipe Técnica, informa à população ipuense, de 44 e 43 ANOS estará fazendo a 2ª dose da vacina Jansen contra a Covid-19, desta faixa etária. Será nesta quarta-feira, dia 29/12/2021, no GINÁSIO ABDORAL TIMBÓ no Horário: 18h00 às 22 horas.

A Coordenação desta campanha avisa que não esqueçam:

? CPF;

? Cartão do SUS;

? Cartão de Vacinação.

Governo Municipal de Ipu

Secretaria de Saúde

Gestão “O Progresso Continua”

** Postagem de Afrânio Soares.

Notícias recentes

Prefeito Robério visita obras nesta quinta (11) nas localidades de São Bento e Manuíno.

Por Afrânio Soares (PMI) Nesta quinta-feira, 11 de abril de 2024, o Prefeito Robério Rufino acompanhado do Secretário de Infraestrutura e do Engenheiro Luan  esteve nas localidades de São Bento e Manuíno para uma agenda administrativa de suma importância. O foco da visita foi a vistoria das duas “Passagens Molhadas” recentemente construídas, que já estão