Dia do Amigo e Internacional da Amizade

O Dia do Amigo é oficialmente comemorado em 20 de julho, e o principal objetivo desta data é celebrar a amizade, um sentimento de fraternidade mútua partilhado entre as pessoas.
Normalmente, durante o Dia do Amigo é comum a troca de presentes e declarações de amizade.
A amizade ainda é celebrada em 18 de abril (Dia do Amigo ) e o 30 de julho (Dia Internacional da Amizade ).
Origem do Dia do Amigo
O Dia do Amigo e Dia Internacional da Amizade, em 20 de julho, foi primeiramente adotado em Buenos Aires, na Argentina. Desde 1999, se comemora esta data de forma oficial neste país, que é uma das celebrações mais festejadas pelo país vizinho.
A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro (1924-2008), que considerou a chegada do homem à Lua como um símbolo de união entre todos os seres humanos.
A ideia surgiu com a chegada do Homem à Lua, pois este fato significava que juntos, os povos poderiam conseguir superar desafios quase impossíveis.
Através das campanhas de divulgação realizadas por Febbraro, aos poucos, o Dia do Amigo e Internacional da Amizade, passou a ser comemorado em outras partes do mundo, e hoje quase todos os países festejam esta data.
Fonte:

Notícias recentes

Prefeito Robério Rufino participou nesta quarta (29) da 10ª Edição da “Feira das Profissões – Ano 2023 na Escola Profissionalizante.

Nesta quarta-feira, dia 29 de novembro de 2023, o Prefeito Robério Rufino, acompanhado do Chefe de Gabinete, desempenhou uma significativa agenda administrativa ao participar da 10ª Edição da Feira das Profissões na Escola E.E.E.P Antônio Tarcísio Aragão. Este evento, que já se tornou uma tradição na instituição, visa envolver os alunos que estão cursando o

O Município de Ipu foi reconhecido e premiado com o “Selo Ouro” de referência no atendimento com sua “Sala do Empreendedor – MEI”

O município de Ipu, representado pelo Prefeito Robério Rufino e o Secretário de Desenvolvimento Econômico Sílvio Andrade, estiveram presentes nos dias 27 e 28 de novembro no Seminário de GOVERNANÇA EMPREENDEDORA na Fábrica de Negócios do Sebrae Fortaleza. Na ocasião, o município de Ipu foi reconhecido e premiado pelas mãos do Diretor Superintendente do Sebrae,