Desfile Cívico nesta terça (22) marcou a Programação da Festa do Município – Ipu 183.

Comemorando os 183 anos de emancipação política, o Governo Municipal de Ipu, por intermédio da Secretaria de Educação, brilhou mais uma vez ao realizar o tradicional “Desfile Cívico” na noite da última terça-feira, 22 de agosto de 2023. Este evento marcante faz parte da Programação Especial da Festa de Emancipação Política do município.

A pitoresca Rua Coronel Liberalino, situada no coração do Centro Comercial de Ipu, foi o palco escolhido para esse grandioso desfile. As ruas ganharam vida com as cores vibrantes das bandeiras, os sorrisos dos cidadãos e o orgulho estampado nos olhos de cada participante.

Os moradores de Ipu e visitantes, reunidos ao longo da rua, testemunharam o desfile que retratou a rica história e a diversidade cultural da cidade. Desde grupos escolares até organizações da sociedade civil, todos desfilaram com entusiasmo, celebrando a trajetória e os valores que moldaram a identidade do município ao longo dos anos.

E as festividades não param por aí. A programação continuará a todo vapor na quarta-feira, 23 de agosto. Diversas atividades estão programadas para enriquecer ainda mais as celebrações. Os entusiastas de esportes terão a oportunidade de participar da “Maratona” e do evento “Pedala Ipu”, promovendo saúde e interação social.

A cultura também ganha destaque com a “6ª Mostra Cultural”, onde talentos locais têm a chance de brilhar e compartilhar suas expressões artísticas. Além disso, a população poderá desfrutar do “Saúde na Praça”, uma iniciativa que visa promover o bem-estar físico e mental da comunidade.

E para coroar as festividades, a “Escolha da Índia Iracema Mirim” acontecerá na charmosa Praça de Iracema. Um momento de celebração da beleza e da juventude, que também reforça os laços com as raízes históricas da região.

Em meio a essa atmosfera festiva, o município de Ipu demonstra mais uma vez sua capacidade de unir tradição e inovação, história e futuro. A Festa de Emancipação Política não apenas comemora os anos passados, mas também projeta os anos vindouros, reafirmando o compromisso da cidade em crescer com base em sua cultura rica e seu povo vibrante.

Segue o progresso continua

** Postagem e imagens de Afrânio Soares