Criado o Comitê Gestor Municipal do PRODETER Turismo de Ipu

Hoje mais um importante passo foi dado nos rumos do Turismo e do desenvolvimento econômico do Município de Ipu. Nesta manhã desta quinta-feira (19/09), no CVT de Ipu foi formado o COMITÊ GESTOR MUNICIPAL DO PRODETER TURISMO DE IPU.
O Comitê foi formado pelo Gabinete do Município (Sílvio Andrade), Secretaria de Turismo (Dr. Simão Martins), Secretaria de Agricultura (Tarcísio Miranda e Dr. Alberto), Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Fernando Roberto), CVT (Cícero Jerônimo), AMMA (Stéfani), APA de IPU (Tatianna Angelo), CDL (Sebastião Filho e Leandro), SEBRAE (Articulador Regional Francisco Magalhães) e Banco do Nordeste (Genilson – Gerente de Desenvolvimento Regional e Vítor Bendor – Gerente da Agência Nova Russas).
O PRODETER (Programa de Desenvolvimento Territorial) do Banco do Nordeste em parceria com os municípios tem por objetivo promover o desenvolvimento da região da Ibiapaba no setor do Turismo e toda a sua cadeia produtiva, através de investimentos em equipamentos privados identificados pela metodologia própria do programa nos seis municípios envolvidos da Ibiapaba.
A Ibiapaba será a primeira região a receber o programa voltado para o Turismo, portanto seremos o projeto-piloto e pioneiro de um programa que já é sucesso em outras atividades e regiões do Nordeste.
É a Gestão Seguindo Avançando, com o Prefeito Sérgio Rufino fortalecendo as suas parcerias em importantes programas para o desenvolvimento da nossa Ipu.
** Texto Sílvio Andrade (Gabinete)
Postagem de Afrânio Soares
(Gabinete)

Notícias recentes

Prefeito Robério Rufino participou nesta terça (20) da entrega “Cartões Nutricash” do Programa Ceará sem fome.

O Governo do Estado do Ceará revelou uma importante atualização nos critérios que regem a seleção dos beneficiários do Cartão Ceará Sem Fome, visando ampliar o acesso a recursos alimentares para aqueles em situação de vulnerabilidade. O anúncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas, em conjunto com a primeira-dama Lia de Freitas, como parte