Continua a vacinação contra a pandemia da COVID-19 para idosos “acamados” na sede, serra e sertão do município.

Nesta sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021, equipes da Secretaria de Saúde de Ipu, à frente o Secretário Sebastião Rufino realizaram uma grande “Força Tarefa”, bem organizada, para vacinar idosos enquadrados na faixa etária na ordem decrescente de 90 anos, e os acamados; o que corresponde as 520 doses recebidas pela Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, regional de Sobral.

Nas imagens, vacinação de idosos na região da serra, sede e sertão, toda essa estrutura de equipes organizadas envolveram também as agentes de saúde e funcionários dos referidos PSF’s regionalizados no município.

A vacinação continua, e a idéia central do Secretário de Saúde Sebastião Rufino, é vacinar todos os idosos desta faixa etária que começou ainda na primeira fase da vacinação.

Diante deste cenário, as estratégias de prevenção são fundamentais para evitar a COVID-19. O conceito básico da Organização Mundial de Saúde, é evitar qualquer tipo de aglomeração de pessoas, bem como manter o distanciamento social são medidas essenciais no bloqueio da transmissão do vírus. Além disso, o uso universal de máscara previne que as pessoas infectadas transmitam a doença aos demais e a higienização das mãos (lavagem de mãos e, quando não for possível lavá-las, utilizar álcool gel) frequente evita que as mãos atuem como vetores na transmissão do vírus. Essas normais são essenciais enquanto a vacinação não atingir toda a população brasileira.

Governo Municipal de Ipu

Prefeito Robério Rufino

Secretaria de Saúde do Município

Secretário Sebastião Rufino

Gestão “O Progresso Continua”.

** Postagem de Afrânio Soares

Notícias recentes

O Município de Ipu ficou na 3ª colocação do XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora.

Na noite desta quinta-feira, 18 de abril, no La Meson Dunas em Fortaleza, aconteceu o XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora. O prêmio é um reconhecimento das boas práticas em gestão pública para os municípios com programas e projetos inscritos, acompanhados e evidenciados pela equipe técnica do Sebrae. Dos mais de 100 municípios inscritos no Ceará,

Agenda administrativa do Prefeito Robério Rufino em Fortaleza com o Presidente da EMATERCE

Por: Afrânio Soares Nesta quinta-feira, dia 18 de abril de 2024,  o Prefeito Robério Rufino esteve em uma agenda de trabalho de suma importância para o desenvolvimento de Ipu. O cenário foi marcado pela presença do Presidente da EMATERCE, Sr. Inácio Mariano, um encontro estratégico para alinhar parcerias fundamentais entre o município e a instituição.

Governo Municipal de Ipu realizou nesta quinta (18) a distribuição dos tíquetes do Programa Vale Gás Social em parceria com o Governo do Estado.

Por Afrânio Soares (Aconteceu Ipu) Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril de 2024, o Governo Municipal de Ipu, sob a liderança do Prefeito Robério Rufino, em colaboração com a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Setas), realizou a entrega dos tíquetes do 1º lote de 2024 do Programa Vale Gás Social. Essa iniciativa,