Conheça os novos conselheiros eleitos que irão atuar no Conselho Tutelar para Quadriênio 2020 a 2024.

Aos seis (06) dias do mês de outubro de dois mil e dezenove (2019), no plenário da Câmara Legislativa Municipal de Ipu – Ceará, sob a responsabilidade da Comissão Especial Organizadora do Processo de Escolha dos membros do Conselho Tutelar, foi realizada a apuração do processo de escolha dos membros do CONSELHO TUTELAR DE IPU.
Para este acontecimento foram instaladas onze (11) seções para recepção dos votos, assim situadas: Seção 001, Centro Vocacional Tecnológico – CVT; Seção 002, Escola Murilo Rocha Aguiar, Seção 003, Secretária de Educação; Seção 004, Escola Maria Valdemira Coelho; Seção 005, Escola Monsenhor Gonçalo de Oliveira Lima; Seção 006, Escola Maria Laura Sampaio; Seção 007, Escola Antônio Pereira de Farias; Seção 008, Escola Pedro Camelo da Silva; Seção 009, Escola Abílio Martins; Seção 010, Escola Conrado de Araújo Chaves; e, Seção 011, Escola Guilherme de Oliveira Filho.
A votação teve início às 08h:00min com o fechamento dos portões das sessões às 17h:00min, pois devido ao grande número de eleitores que esta eleição apresentou ainda haviam muitos eleitores nas filas esperando para votar, fato que fez com que a votação se encerrasse após às 17:00, situação atípica e diferente das eleições anteriores. Às 17h:50min iniciaram-se os trabalhos de apuração dos votos, a partir dos Boletins de Urna de cada seção, atuando como escrutinadores a Sra. Antônia Shirlene Rodrigues de Sousa, Sra. Rosa Renata Araújo Dias e o Sr. Pedro Cesar Tavares, na presença dos candidatos interessados e respectivos fiscais, bem como o Promotor de Justiça e funcionários do Ministério Público.
Depois de constatada a inexistência de quaisquer indícios de fraude e irregularidades nos Boletins de Urna passou-se a totalização dos votos, chegando-se ao seguinte resultado: votos válidos: quatro mil quatrocentos e cinquenta e sete (4.457); votos brancos: vinte (20); votos nulos: oitenta e seis (86); votação dos candidatos: PH, trezentos e quarenta e sete (347) votos; Dima Vieira, trezentos e cinquenta e quatro (354) votos, Manoel Barros, trezentos e oitenta e cinco (385) votos; Maria Flor, quatrocentos e oitenta e sete (487) votos; Corrinha Barros, seiscentos e noventa e cinco (695) votos; Edileusa, quatrocentos e noventa (490) votos; Djalma Marçal, cento e dezoito (118) votos; Naide Abreu, quinhentos e vinte e cinco (525) votos; Fatinha, duzentos e vinte nove (229) votos; Lucas Rocha, quatrocentos (400) votos; e, Luciana Pontes, quatrocentos e vinte e sete (427) votos. Sendo as cinco condidatas eleitas: Corrinha Barros, Naíde Abreu, Edileusa, Maria Flor e Luciana Pontes.
Não havendo outras impugnações ou incidentes que pudessem comprometer a validade da totalização dos votos, o Promotor de Justiça, diante de todos os presentes, parabenizou e agradeceu a todos os que trabalharam no processo de escolha, salientando que, nos termos da Lei Municipal nº 370/2015, os candidatos terão prazo de dez (10) dias para eventual interposição de recursos contra a apuração, os quais deverão ser julgados em prazo a ser publicado em edital próprio e, após o julgamento será oficializada a proclamação dos eleitos com a respectiva homologação.
As candidatas eleitas tomarão posse e darão início as suas funções como conselheiras tutelares em janeiro de 2020, trabalhando para que nossas crianças e adolescentes tenham seus direitos garantidos e protejidos.
Informação: Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social
** Postagem de Afrânio Soares
(Gabinete)

Notícias recentes

Governo assina termo de renovação da 4ª Edição do Programa Cidade Empreendedora.

Por Afrânio Soares O Governo Municipal de Ipu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, em parceria com o Sebrae Regional da Ibiapaba, celebrou um importante marco nesta última segunda-feira, 15 de abril de 2024: a renovação do Programa Cidade Empreendedora, edição de 2024. Este evento não só simboliza um compromisso renovado com

Prefeito Robério visita obras nesta quinta (11) nas localidades de São Bento e Manuíno.

Por Afrânio Soares (PMI) Nesta quinta-feira, 11 de abril de 2024, o Prefeito Robério Rufino acompanhado do Secretário de Infraestrutura e do Engenheiro Luan  esteve nas localidades de São Bento e Manuíno para uma agenda administrativa de suma importância. O foco da visita foi a vistoria das duas “Passagens Molhadas” recentemente construídas, que já estão