Conheça a nova Base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU.

O prefeito de Ipu, Sérgio Rufino participou no início da tarde desta quinta-feira (16-04-2020) da solenidade de entrega da nova Base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, localizada em uma área do Hospital Municipal Dr. José Evangelista de Oliveira.

O nova Base do SAMU já está funcionando com os serviços de 24 horas via ligação 192. O principal objetivo é socorrer rapidamente pacientes com necessidade de serem levados a unidades que prestam serviços de urgência ou emergência, como hospitais, para atendimentos clínicos, cirúrgicos, obstétricos, entre outros, evitando sofrimento, seqüelas ou mesmo a morte.

O acionamento do SAMU se dá pela ligação gratuita à Central de Regulação de Urgências, pelo número 192. A partir do atendimento, as equipes formadas por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas são destacados para prestar esse atendimento.

As duas ambulâncias foram doadas pelo Ministério da Saúde. A manutenção deste serviço compete a parceria entre o Governo do Estado do Ceará e o Governo Municipal de Ipu. No vídeo gravado o prefeito Sérgio Rufino fez questão de frisar o apoio obtido do Ministério da Saúde e do Governo do Estado, destacando a população ipuense que está de parabéns pelo serviço moderno e a segurança deste serviço de melhor qualidade.

O Secretário de Saúde do Município, Dr. Asarias Araújo destacou a importância deste serviço para população ipuense, e o empenho da gestão “Seguindo Avançando”, à frente o prefeito Sérgio Rufino na manutenção logística desta base.

Prefeito Sérgio Rufino

Gestão Seguindo Avançando