Conheça a nova Base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU.

O prefeito de Ipu, Sérgio Rufino participou no início da tarde desta quinta-feira (16-04-2020) da solenidade de entrega da nova Base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, localizada em uma área do Hospital Municipal Dr. José Evangelista de Oliveira.

O nova Base do SAMU já está funcionando com os serviços de 24 horas via ligação 192. O principal objetivo é socorrer rapidamente pacientes com necessidade de serem levados a unidades que prestam serviços de urgência ou emergência, como hospitais, para atendimentos clínicos, cirúrgicos, obstétricos, entre outros, evitando sofrimento, seqüelas ou mesmo a morte.

O acionamento do SAMU se dá pela ligação gratuita à Central de Regulação de Urgências, pelo número 192. A partir do atendimento, as equipes formadas por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas são destacados para prestar esse atendimento.

As duas ambulâncias foram doadas pelo Ministério da Saúde. A manutenção deste serviço compete a parceria entre o Governo do Estado do Ceará e o Governo Municipal de Ipu. No vídeo gravado o prefeito Sérgio Rufino fez questão de frisar o apoio obtido do Ministério da Saúde e do Governo do Estado, destacando a população ipuense que está de parabéns pelo serviço moderno e a segurança deste serviço de melhor qualidade.

O Secretário de Saúde do Município, Dr. Asarias Araújo destacou a importância deste serviço para população ipuense, e o empenho da gestão “Seguindo Avançando”, à frente o prefeito Sérgio Rufino na manutenção logística desta base.

Governo Municipal de Ipu

Prefeito Sérgio Rufino

Gestão Seguindo Avançando

Secretaria de Saúde de Ipu

Secretário Asarias Araújo

** Postagem de Afrânio Soares

Notícias recentes

Governo assina termo de renovação da 4ª Edição do Programa Cidade Empreendedora.

Por Afrânio Soares O Governo Municipal de Ipu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, em parceria com o Sebrae Regional da Ibiapaba, celebrou um importante marco nesta última segunda-feira, 15 de abril de 2024: a renovação do Programa Cidade Empreendedora, edição de 2024. Este evento não só simboliza um compromisso renovado com

Prefeito Robério visita obras nesta quinta (11) nas localidades de São Bento e Manuíno.

Por Afrânio Soares (PMI) Nesta quinta-feira, 11 de abril de 2024, o Prefeito Robério Rufino acompanhado do Secretário de Infraestrutura e do Engenheiro Luan  esteve nas localidades de São Bento e Manuíno para uma agenda administrativa de suma importância. O foco da visita foi a vistoria das duas “Passagens Molhadas” recentemente construídas, que já estão