Com a participação dos representantes do Governador Elmano de Freitas, o Governo inaugurou a Areninha Célio Rufino nesta quarta (20).

Na noite desta quarta-feira, 20 de março de 2024, o Bairro Boa Vista, em Ipu, testemunhou um momento de grande importância para o esporte local com a inauguração da Areninha Célio Rufino. O evento foi marcado pela presença de figuras influentes do Estado e do município, destacando a união de esforços para promover o desenvolvimento através do esporte.

A solenidade contou com a participação do Assessor Especial de Assuntos Municipais do Estado, Sr. Artur Bruno, do Secretário Executivo Estadual de Esporte, Sr. Arialdo Pinho, e do Secretário Executivo de Planejamento e Gestão Interna da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, Sr. Sandro Camilo. Juntos, eles representaram o Governo Estadual, cujo compromisso com o fortalecimento das comunidades através do esporte tem sido evidente.

Durante seu discurso, o Secretário Artur Bruno, em nome do Governador Elmano de Freitas, enfatizou a importância da nova Areninha, destacando-a como a mais bonita do Estado construída pelo Governo. Essa declaração não apenas enalteceu o esforço conjunto para realizar o projeto, mas também ressaltou o potencial do local para se tornar um ponto de referência esportiva na região.

O Prefeito Robério Rufino expressou sua gratidão pelo apoio do Governo Estadual, reconhecendo a importância desse empreendimento para o cenário esportivo de Ipu, a Terra de Iracema. Essa parceria entre governo municipal e estadual representa um passo significativo na promoção do esporte como meio de inclusão e desenvolvimento social.

Além das autoridades mencionadas, o evento contou com a presença do ex-prefeito Sérgio Rufino, líder do Grupo Político Liberdade, da Presidente do Legislativo, Vereadora Maria Olinda Bezerra, de vereadores, secretários e outras autoridades locais, evidenciando o caráter colaborativo e representativo da iniciativa.

Como parte da celebração, as autoridades estaduais participaram de uma partida de futebol com as crianças do Projeto Educando pelo Esporte. Esse momento de interação e diversão simbolizou o propósito maior por trás da Areninha: proporcionar oportunidades para a juventude local, incentivando a prática esportiva e promovendo valores como trabalho em equipe, respeito e superação.

Assim, a inauguração da Areninha Célio Rufino não apenas marcou um marco no cenário esportivo de Ipu, mas também refletiu a importância do trabalho conjunto entre diferentes esferas do governo e da comunidade para o progresso e bem-estar de todos.

Segue o progresso continua

** Postagem e imagens de Afrânio Soares