CMDCA realiza a II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Ipu

Foi realizado nesta quinta-feira (08/11) a II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Ipu em 2018.
A Conferência que foi convocada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), contou com a presença do chefe de gabinete Tião Rufino (representando o prefeito), vereadores, Secretários Municipais, membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, equipe do CRAS, equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, Sônia Pontes (secretária), Conselheiros Tutelares, professores e diretores da rede estadual e municipal de ensino, crianças e adolescentes do município e convidados.
A Conferência teve como objetivo principal discutir o tema: “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, tema que foi abordado em 5 eixos pela palestrante Srª. Maria da Conceição Nunes, Secretária Executiva do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Após breve discussão dos eixos temáticos foram apresentadas para aprovação da plenária as propostas em nível Municipal, Estadual e Federal, propostas que foram formuladas a partir dos eixos formados.
O evento contou com uma apresentação cultural teatral e do Coral das crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos CRAS’s Alto dos 14 e Maria do Socorro Martins.
No momento final da Conferência aconteceu a eleição dos Delegados para representar o município na X Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente.
** Informações Ipu Notícias (Colaborador do Governo Municipal)
** Postagem de Afrânio Soares
(Gabinete do Prefeito).

Notícias recentes

Governo assina termo de renovação da 4ª Edição do Programa Cidade Empreendedora.

Por Afrânio Soares O Governo Municipal de Ipu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, em parceria com o Sebrae Regional da Ibiapaba, celebrou um importante marco nesta última segunda-feira, 15 de abril de 2024: a renovação do Programa Cidade Empreendedora, edição de 2024. Este evento não só simboliza um compromisso renovado com

Prefeito Robério visita obras nesta quinta (11) nas localidades de São Bento e Manuíno.

Por Afrânio Soares (PMI) Nesta quinta-feira, 11 de abril de 2024, o Prefeito Robério Rufino acompanhado do Secretário de Infraestrutura e do Engenheiro Luan  esteve nas localidades de São Bento e Manuíno para uma agenda administrativa de suma importância. O foco da visita foi a vistoria das duas “Passagens Molhadas” recentemente construídas, que já estão