Chega em Ipu nessa quinta (11), oitavo lote com 280 vacinas da CoronaVac do Instituto Butantan.

O Secretário de Saúde do Município de Ipu, Sebastião Rufino anunciou nesta quinta-feira, 11 de março de 2021 que estão chegando ao município, 280 vacinas da Farmacêutica Sinovac/Instituto Butantan/São Paulo.

O Secretário voltou a pedir a população de Ipu para que mantenham os cuidados e muita atenção para as medidas básicas como: – Uso de máscaras, distanciamento social, higienização das mãos com álcool em gel e, na falta dele usar água e sabão neutro. Todas essas normas são importantíssimas neste momento tão crítica da pandemia que se alastra em todo o País, onde essa nova cepa está matando mais de 2.000 pessoas em menos de 24 horas.

O Secretário Sebastião Rufino pede ainda, a cooperação da população em seguir as normas dos Decretos Estadual e Municipal e, só sair de casa se realmente for necessário. Disse o Secretário: (..) “ Não podemos minimizar a gravidade da pandemia simplesmente porque o Ipu não está com uma situação “severa”; não vamos pagar para ver! Melhor prevenir agora! Não vamos facilitar. A hora agora é acreditar em Deus e na ciência estando à frente os nossos guerreiros profissionais da saúde”. Afirmou o Secretário.

Governo Municipal de Ipu

Prefeito Robério Rufino.

Secretaria de Saúde do Município

Gestão “O Progresso Continua”

** Postagem e imagem de Afrânio Soares.

Notícias recentes

Prefeito Robério visita obras nesta quinta (11) nas localidades de São Bento e Manuíno.

Por Afrânio Soares (PMI) Nesta quinta-feira, 11 de abril de 2024, o Prefeito Robério Rufino acompanhado do Secretário de Infraestrutura e do Engenheiro Luan  esteve nas localidades de São Bento e Manuíno para uma agenda administrativa de suma importância. O foco da visita foi a vistoria das duas “Passagens Molhadas” recentemente construídas, que já estão