Chefe de Gabinete Sr. Sebastião Rufino recebeu nesta terça (02) Equipe do Censo Demográfico – Edição de 2022.

Com o tema: “Um país que se conhece só tem a ganhar!”, teve início nesta segunda-feira, 01 de agosto, a pesquisa do “Censo Demográfico de 2022”.

O Censo Demográfico tem por objetivo contar os habitantes do território nacional, identificar suas características e revelar como vivem os brasileiros, produzindo informações imprescindíveis para a definição de políticas públicas e a tomada de decisões de investimentos da iniciativa privada ou de qualquer nível de governo e também constituem a única fonte de referência sobre a situação de vida da população nos municípios e em seus recortes internos, como distritos, bairros e localidades, rurais ou urbanas, cujas realidades dependem de seus resultados para serem conhecidas e terem seus dados atualizados.

A equipe composta de 34 recenseadores irá visitar cada domicílio da cidade respeitando todos os protocolos de segurança. Receba o recenseador!

Na manhã desta terça-feira, o Chefe de Gabinete, Sr. Sebastião Rufino juntamente com a Secretária de Saúde, Dra. Mabel Girão e a Coordenadora Beth receberam equipe de supervisores censitários, João Batista, Flávia Maria e Coordenadora de Subárea Sandra Peres que já estão trabalhando no Município de Ipu. (foto de capa)

O Censo Demográfico 2022 não é uma pesquisa política, não tem por objetivo informar sobre a opinião política de sua população, também não tem o objetivo de cancelar nenhum benefício já utilizado pelos moradores de algum domicílio, e que todos os dados informados pelos moradores estão protegidos pela Lei 5.534/68, por isso são sigilosos e não poderão ser acessados após a entrevista, além disso, os dados são transmitidos de forma agregada impossibilitando a identificação de qualquer morador. Informamos também que alguns domicílios poderão ser visitados novamente por algum dos supervisores, para assegurar o correto desempenho já exercido pelo os recenseadores em cada localidade.

Censo 2022: “Conhecer o presente é essencial para o futuro do Brasil”.

Equipe no Município de Ipu:

Supervisores Censitários:

** João Batista

** Flávia Maria

** Rogério Virgílio

** Joamir Cardoso

Censitária Municipal:

** Cristiane Fernandes

Coordenadora de Subárea :

** Sandra Peres

Agente de Informática:

** João Victor

IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística)

Segue “O Progresso Continua”

** Postagem de Afrânio Soares com apoio da equipe do Censo.