Chef Luiz Lima e Bia Leitão serão as duas personalidades que irão abrilhantar o Festival Gastronômico de Ipu 2019.

As duas grandes personalidades da gastronomia cearense; Chef João Luiz Lima e Bia Leitão estarão marcando presença, abrilhantando o Festival Gastronômico de Ipu – MENU IPU 2019 que acontecerá dia 6 e 7 de dezembro, a partir das 19 horas, na Praça de Iracema, em Ipu.
O Chef João Luiz Lima é o Articulador de Gastronomia do Governo do Estado do Ceará, e hoje representa a gastronomia cearense em eventos do mundo todo; recentemente esteve participando do Festival Fartura Lisboa, em Portugal.
Em Ipu, o conhecido Chef João Lima ministrará uma “Aula Show” criando um prato à base de “Galinha Caipira” com produtos da região de Ipu. A culinária criada, será de domínio público pra ser adotado nos cardápios dos restaurante da Terra de Iracema, Ipu.
A estrela da gastronomia cearense, Chef Bia Leitão, é Colunista de Gastronomia do Jornal O Povo, recentemente teve participando, como representante do Ceará, no reality “Show Top Chef apresentado pela TV Record.
A Chef Bia Leitão é consultora de gastronomia, com cardápios de sua autoria nos melhores restaurantes de Fortaleza.
Em Ipu, A Chef Bia Leitão ministrará uma “Aula Show” onde ensinará ao público presente, como preparar um prato indígena chamado “Moquem”, que segundo a lenda; foi o último prato preparado por Iracema para a sua Tribo local.
** Governo Municipal de Ipu
Prefeito Sérgio Rufino