Chef Luiz Lima e Bia Leitão serão as duas personalidades que irão abrilhantar o Festival Gastronômico de Ipu 2019.

As duas grandes personalidades da gastronomia cearense; Chef João Luiz Lima e Bia Leitão estarão marcando presença, abrilhantando o Festival Gastronômico de Ipu – MENU IPU 2019 que acontecerá dia 6 e 7 de dezembro, a partir das 19 horas, na Praça de Iracema, em Ipu.
O Chef João Luiz Lima é o Articulador de Gastronomia do Governo do Estado do Ceará, e hoje representa a gastronomia cearense em eventos do mundo todo; recentemente esteve participando do Festival Fartura Lisboa, em Portugal.
Em Ipu, o conhecido Chef João Lima ministrará uma “Aula Show” criando um prato à base de “Galinha Caipira” com produtos da região de Ipu. A culinária criada, será de domínio público pra ser adotado nos cardápios dos restaurante da Terra de Iracema, Ipu.
A estrela da gastronomia cearense, Chef Bia Leitão, é Colunista de Gastronomia do Jornal O Povo, recentemente teve participando, como representante do Ceará, no reality “Show Top Chef apresentado pela TV Record.
A Chef Bia Leitão é consultora de gastronomia, com cardápios de sua autoria nos melhores restaurantes de Fortaleza.
Em Ipu, A Chef Bia Leitão ministrará uma “Aula Show” onde ensinará ao público presente, como preparar um prato indígena chamado “Moquem”, que segundo a lenda; foi o último prato preparado por Iracema para a sua Tribo local.
** Governo Municipal de Ipu
Prefeito Sérgio Rufino
Gestão Seguindo Avançando
Postagem de Afrânio Soares

Notícias recentes

Governo assina termo de renovação da 4ª Edição do Programa Cidade Empreendedora.

Por Afrânio Soares O Governo Municipal de Ipu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, em parceria com o Sebrae Regional da Ibiapaba, celebrou um importante marco nesta última segunda-feira, 15 de abril de 2024: a renovação do Programa Cidade Empreendedora, edição de 2024. Este evento não só simboliza um compromisso renovado com

Prefeito Robério visita obras nesta quinta (11) nas localidades de São Bento e Manuíno.

Por Afrânio Soares (PMI) Nesta quinta-feira, 11 de abril de 2024, o Prefeito Robério Rufino acompanhado do Secretário de Infraestrutura e do Engenheiro Luan  esteve nas localidades de São Bento e Manuíno para uma agenda administrativa de suma importância. O foco da visita foi a vistoria das duas “Passagens Molhadas” recentemente construídas, que já estão