Campanha do Cadastro Municipal de Adoção – “Mostre que nunca é tarde”

O AME- Acolhimento Municipal Espaço Esperança de Ipu/CE, foi criado para responder a demanda existente no município de acolher crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, como abandono, negligência, ameaça e violação de seus direitos fundamentais, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Tendo como objetivo a reestruturação familiar e comunitária para que essas crianças/adolescentes possam retornar ou vivenciar um ambiente acolhedor, seguro e que propicie seu crescimento saudável, ou quando não for possível essa reintegração, a criança e adolescente destituída do poder familiar excepcionalmente encontrar um lar substituto que posso proporcionar tudo isso.

Sabendo da possibilidade de se encontrar um lar substituto vamos conversar sobre nosso cadastro municipal de adoção!

O dia 25 de maio foi escolhido oficialmente em 2002, em homenagem ao I Encontro Nacional de Associações e Grupos de Apoio à Adoção, realizado no mesmo dia em 1996. Desde então, diversas ações e campanhas são desenvolvidas com o intuito de desmistificar e incentivar a adoção, além de promover a naturalização do tema.

Assim queremos apresentar o projeto “A adoção merece uma chance” que tem como principal objetivo ampliar a visão da sociedade Ipuense sobre o cadastro e processo de adoção Municipal, no que se refere a aumentar a diversidade de perfis de candidatos cadastrados para adoção de crianças e adolescentes, esperando assim contribuir para o aumento do número de adoções e dando uma chance maior para aquelas crianças e adolescentes que estão fora dos perfis tradicionais de adoção.

Apoio:Secretária do Trabalho e Assistência Social, CRAS (I e II), CREAS, Conselho Tutelar, Secretária de Saúde, Ministério Público, Poder Judiciário e Prefeitura Municipal De Ipu.

Prefeito Robério Rufino

Gestão “O Progresso Continua”

Postagem de Afrânio Soares com o apoio de Aline Gomes