As políticas públicas no Programa Estrada de Qualidade; segue o “Progresso Continua”.

Durante os oito anos de gestão do ex-prefeito Sérgio Rufino, a cidade experimentou uma transformação significativa com a implementação de políticas públicas na criação do “Programa Estrada de Qualidade”. Esse projeto visionário não apenas melhorou a infraestrutura viária, mas também trouxe benefícios tangíveis à qualidade de vida dos munícipes de Ipu.

Sob a liderança comprometida de Sérgio Rufino, estradas antes negligenciadas por outros gestores foram revitalizadas, proporcionando uma malha viária mais segura e eficiente. Esse legado, agora sob a administração continuada do atual Prefeito Robério Rufino, esse Programa vem sendo preservado com notável dedicação.

Nos últimos anos, as localidades tanto da Serra, Sede e sertão de Ipu testemunharam melhorias significativas em suas estradas. Tudo isso Graças ao empenho da administração do Prefeito Robério Rufino e da ex-gestão de Sérgio Rufino, onde tudo começou; diversas vias foram submetidas ao processo de Piçarramento, algumas delas foram asfaltadas, outras receberam a pavimentação de calçamento em pedra tosca, garantindo assim, uma superfície mais resistente e adequada para o tráfego diário. Além disso, a construção de vários “bueiros pluviais” foi uma das medidas cruciais para o escoamento adequado das águas das chuvas, prevenindo enchentes e contribuindo para a preservação das estradas recém-melhoradas.

Outro avanço notável foi a edificação de novas “Passagens molhadas”, facilitando a travessia em áreas propensas a alagamentos sazonais. Essas passagens não só melhoram a mobilidade, mas também promovem a segurança dos moradores locais.

Segue o progresso continua

** Postagem e imagens de Afrânio Soares