As comemorações do “Dia do Gari” em Ipu

O “Dia do Gari” foi comemorado no final da tarde desta sexta-feira, 20 de maio de 2022 pelo Governo Municipal de Ipu e demais membros da gestão “O Progresso Continua”.

O evento foi organizado pela primeira dama do município, Sra. Patrícia que representou o seu esposo, Prefeito Robério Rufino.

Mais de 77 garis foram homenageados com uma lembrança especial, organizado pelo Cerimonial do Governo Municipal de Ipu.

O “Dia do Gari” é comemorado anualmente em 16 de maio, em todo o Brasil. Esses grandes profissionais da limpeza pública são responsáveis por manterem as ruas e praças limpas de todo o lixo gerado pela ação do homem.

Em seu discurso, a primeira dama destacou: (..) “Quero aqui dizer da importância dos profissionais de limpeza de nosso município, faça chuva ou faça sol, os nossos profissionais sempre estão atentos em deixar as ruas de Ipu mais bela, mais limpas. Parabéns a todos!!!” Finalizou a primeira dama.

Curiosidade

O termo “gari” surgiu em homenagem ao francês Pedro Aleixo Gary, que ficou conhecido por ser o fundador da primeira empresa de coleta de lixo nas ruas do Rio de Janeiro, em 1976.

Segue “O Progresso Continua”