Com a Praça de Iracema lotada, o Governo Municipal de Ipu, à frente o Prefeito Robério Rufino, após dois longos anos de Pandemia da Covid-19, mantém a tradição, e realizou nesta segunda-feira (1º) a grande festa do dia 1º de Maio, homenagem ao “Dia do Trabalhador”.
A História dessa importante data
Desde o fim do século XIX, nos Estados Unidos da América, no Brasil e em vários outros países ocidentais, o dia 1º de maio é tido como o Dia do Trabalho ou o Dia do Trabalhador. Tal data foi escolhida em razão de uma onda de manifestações e conflitos violentos que se desencadeou a partir de uma greve geral. Essa greve paralisou os parques industriais da cidade de Chicago (EUA), no dia 1º de maio de 1886. Para compreendermos os motivos que levaram os trabalhadores a tal greve e o porquê da escolha desse dia como marco de memória, é necessário conhecer um pouco do contexto do período.
Em Ipu, O Prefeito Robério Rufino e seu grupo gestor administrativo comemorou essa data em “grande estilo”, como sorteio de vários blindes e a participação dos cantores: – Déo e Banda, Adryan e a Banda Magia do Forró.
O evento contou ainda com a participação de várias autoridades, dentre elas, o líder político do PSB de Ipu, ex-prefeito Sérgio Rufino.
Segue o progresso continua
** Postagem e imagem de Afrânio Soares