As comemorações da 7ª Edição do Programa Semana do Bebê, ano de 2022.

A primeira do município de Ipu, Sra. Patrícia Vale participou na manhã desta sexta-feira, 21 de outubro de 2022 do encerramento das comemorações da 7ª Edição da Semana do Bebê de 2022, a solenidade reuniu autoridades da Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação e da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, à frente a Sra. Shirkene Rodrigues e demais familiares ligadas ao Programa em Ipu.

A Semana do Bebê é uma das principais estratégias do UNICEF para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade. O objetivo é tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios.

Em Ipu, foram várias ações do Projeto da Semana do Bebê. A mortalidade infantil, aleitamento materno, gravidez na adolescência foram temas abordados nas demais secretarias; além de oficinas e atividades lúdicas e culturais na gestão o progresso continua.

Em seu pronunciamento, a Secretária Shirlene Rodrigues destacou também o Projeto Criança Feliz, hoje, com mais de 300 crianças atendidas pelo Programa em Ipu.

No final da solenidade, foram entregues vários “Kits Auxílios Natalidades” para as gestantes acompanhadas pelo Serviço de Proteção e atendimento Integral a Família (PAIF). Detalhes! Esses kits são entregues mensalmente nas unidades dos dois CRAS do Município.

Governo Municipal de Ipu

Segue o progresso continua

** Publicação e imagens de Afrânio Soares.

Notícias recentes

Prefeito Robério Rufino participou nesta terça (20) da entrega “Cartões Nutricash” do Programa Ceará sem fome.

O Governo do Estado do Ceará revelou uma importante atualização nos critérios que regem a seleção dos beneficiários do Cartão Ceará Sem Fome, visando ampliar o acesso a recursos alimentares para aqueles em situação de vulnerabilidade. O anúncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas, em conjunto com a primeira-dama Lia de Freitas, como parte

Prefeito Robério Rufino anuncia reajuste salarial dos professores em 5%, superior ao aumento do Ministério da Educação (Mec).

Nesta segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024, o Prefeito de Ipu, Robério Rufino, teve uma agenda importante na Secretaria de Educação. Ele se reuniu com diretores das escolas municipais para anunciar uma ótima notícia: um reajuste salarial de 5% para os professores. Esse aumento é maior do que o índice nacional determinado pelo Ministério da