APA da Bica do Ipu e Governo Municipal realizaram o I Intercâmbio de Brigadas Florestais de Ipu

Em uma iniciativa pioneira na região, o recente intercâmbio em Ipu buscou proporcionar uma experiência única de aprendizado, troca de conhecimento e construção de redes de colaboração entre aqueles que dedicam suas vidas à proteção do meio ambiente. O evento, realizado nos dias 18 e 19 de novembro, reuniu representantes de brigadas florestais de 8 municípios diferentes, marcando o maior encontro deste tipo na região.

O secretário municipal de Turismo, Pedro Ramises Martins, destacou a abrangência do evento, afirmando: “A ideia do evento é, além do treinamento e debate sobre o tema, também uma oportunidade de integrar de maneira mais eficiente as diversas brigadas, para que possamos agir mais rápido e eficazmente. Tivemos aqui em Ipu representantes de brigadas florestais de 8 municípios diferentes. Foi o maior encontro deste tipo na região. Recebemos brigadas civis e militares de todo o Ceará.”

Durante o evento, estratégias e ações de prevenção e combate a incêndios florestais foram discutidas de forma abrangente. Além dos debates, mais de 20 produtores rurais participaram, tendo a oportunidade de aprender táticas de queimada controlada e como prevenir e combater incêndios florestais.

A iniciativa não apenas fortaleceu a cooperação entre os defensores do meio ambiente, mas também promoveu a integração entre brigadas, favorecendo uma resposta mais eficaz diante de desafios ambientais. O evento destacou o comprometimento da comunidade em trabalhar coletivamente para preservar e proteger os ecossistemas naturais, contribuindo para um futuro sustentável e resiliente.

Governo Municipal de Ipu

Segue o progresso continua

** Postagem de Afrânio Soares com imagens do Secretário Ramises

Notícias recentes

Governo assina termo de renovação da 4ª Edição do Programa Cidade Empreendedora.

Por Afrânio Soares O Governo Municipal de Ipu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, em parceria com o Sebrae Regional da Ibiapaba, celebrou um importante marco nesta última segunda-feira, 15 de abril de 2024: a renovação do Programa Cidade Empreendedora, edição de 2024. Este evento não só simboliza um compromisso renovado com

Prefeito Robério visita obras nesta quinta (11) nas localidades de São Bento e Manuíno.

Por Afrânio Soares (PMI) Nesta quinta-feira, 11 de abril de 2024, o Prefeito Robério Rufino acompanhado do Secretário de Infraestrutura e do Engenheiro Luan  esteve nas localidades de São Bento e Manuíno para uma agenda administrativa de suma importância. O foco da visita foi a vistoria das duas “Passagens Molhadas” recentemente construídas, que já estão