Agricultores de Ipu recebem boletos do Garantia Safra

Na manhã desta quarta-feira, (18/12), o Prefeito de Ipu Sérgio Rufino esteve presente, com vereadores e secretários municipais na entrega dos boletos do Garantia Safra, que é um seguro para o agricultor familiar se resguardar de possíveis prejuízos causados pela falta ou excesso de inverno.
A Gestão Seguindo Avançando, através de sua Secretária de Agricultura, ao longo desses sete anos vem cumprindo fielmente com as contrapartidas necessárias para assegurar a dignidade do homem do campo frente às intempéries da nossa região.
O Garantia-Safra (GS) é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) inicialmente voltada para os agricultores familiares.
O Garantia-Safra tem como beneficiários os agricultores que possuem renda familiar mensal de, no máximo, 1,5 (um e meio) salário mínimo e que plantam entre 0,6 e 5 hectares de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão.
Uma vez aderidos ao programa, eles passam a receber o benefício quando o município em que moram comprova a perda de, pelo menos, 50% do conjunto dessas produções, ou de outras a serem definidas pelo órgão gestor do Fundo Garantia-Safra, em razão de estiagem ou excesso hídrico.
Prefeitura Municipal de Ipu
Secretaria de Agricultura do Município
Gestão Seguindo Avançando
Perefeito de Ipu Sérgio Rufino