Agricultores de Ipu participaram do “Curso de Tratorista Agrícola, Operação e Manutenção de Maquinário”

O Governo Municipal de Ipu com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Ceará (Senar/Ceará) realizou neste final de semana o “Curso de Tratorista Agrícola, Operação e Manutenção de Maquinário”; são 30 produtores que estão tendo a assistência desse Programa no Município de Ipu.

O Curso é ofertado pelo Sindicato de Ubajara em parceria com o Senar e Secretaria de Agricultura do Município de Ipu, Projeto AgroNordeste II.

Por meio dessa iniciativa, os participantes aprendem na prática técnicas recomendadas na operação, na regulagem e na manutenção de tratores agrícolas, sendo capacitados para operar a máquina com implementos agrícolas.

O Projeto AgroNordeste II

O Agronordeste é um plano de ação criado pelo Ministério da Agricultura (Mapa) e desenvolvido em parcerias como, por exemplo, a do Sistema CNA/Senar, que oferece Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) aos produtores cadastrados no programa.

A iniciativa promove ações para a melhoria de gestão, inclusão produtiva, aumento de produtividade e lucratividade de propriedades rurais nos estados do Nordeste.

Governo Municipal de Ipu em plena atividade

O Progresso Continua