Agenda da Secretaria de Educação nesta semana: De 20 a 24 de maio de 2024.

Por: Afrânio Soares

O Governo Municipal de Ipu através da Secretaria de Educação destacou nessa semana correspondente aos dias de 20 a 24 de maio de 2024 com várias ações junto a Secretaria de Educação de Ipu, gestão do Prefeito Robério Rufino com todo o apoio da Secretária de Educação Sra. Terezinha Rufino e toda a sua equipe de trabalho.

Durante a quarta semana do mês de maio (20 a 24/05), muitas ações foram desenvolvidas na educação do nosso município, trazemos destaques para:

20/05 – Dia do Pedagogo

Em celebração ao Dia do Pedagogo, expressamos nosso profundo apreço aos pedagogos através das redes sociais. Esses profissionais são os arquitetos do conhecimento, cultivando o amor pelo aprendizado e a curiosidade em cada aluno. Agradecemos por moldarem mentes e construírem um futuro melhor.

No mesmo dia, a coordenação pedagógica da secretaria, representada por Lidiana da Silva, juntamente com a gerente do PAIC Integral, Mônica Nobre, realizou o repasse de informações aos gestores das escolas municipais. Esse encontro proporcionou o acompanhamento das ações dos professores, alinhadas às formações ministradas pelos técnicos da Secretaria de Educação.

Formações Continuadas

Ao longo da semana, os professores participaram de formações específicas para:

• Educação Infantil (IV e V), 3º e 4º Ano do Ensino Fundamental I
  • Fundamental II: Educação Física, Literatura e Ciências da Natureza
  • EJA e Estagiários: Foco no aperfeiçoamento de técnicas pedagógicas e metodologias de ensino para garantir a permanência dos educandos nas escolas.

22/05 – Homenagem às Mães

Participamos da homenagem às mães realizada pela Escola Elda Pereira Mota no bairro do Escondido. A celebração contou com a animação do renomado cantor Kaio Andrade. Houve sorteio de muitos brindes, doados por professores, prefeitura, secretaria de educação e outros colaboradores.

23/05 – Palestra do Projeto PREVINE

Realizamos mais uma palestra do Projeto PREVINE com o tema “Violência nas Escolas, NÃO!” na Escola Moacir Alves Timbó, no bairro do Cafute. Fomos convidados a levar à comunidade escolar o conhecimento sobre o projeto, fortalecendo as ações já desenvolvidas em parceria com as famílias.

22 a 24/05 – 11º Fórum Estadual Extraordinário

A Secretária de Educação, Terezinha Rufino, e as técnicas Rosiele Moreira e Claudia Andrade participaram do 11º Fórum Estadual Extraordinário. O evento, com o tema “Desafios, Contribuições e Inovações, Rumo à Garantia da Aprendizagem e Transformação Social”, foi um momento formativo para dirigentes municipais de educação, técnicos e profissionais das redes municipais de ensino.

A educação exige os maiores cuidados, pois influencia toda a vida. Por isso, a Secretaria de Educação busca sempre o aperfeiçoamento e melhorias dos resultados. Juntos somos mais fortes.