Agenda administrativa do prefeito Sérgio Rufino na localidade do “Olho D’água Velho”, zona rural do município.

O Governo Municipal de Ipu, à frente o prefeito Sérgio Rufino, através da Secretaria de Infraestrutura do Município está realizando o alargamento e piçarramento de mais de 7 kms de estrada que liga a localidade do Sítio da Oiticica até a localidade do Engenho dos Belém, uma obra com a contra partida da Prefeitura Municipal de Ipu e recurso através do Ministério do Desenvolvimento Regional, beneficiando várias localidades dentre elas o Sítio Regalo, Sítio São Mateus, Olho D’água Velho, ligando outras localidades dos “Dois Riachos”, Santa Luzia e Engenho dos Belém.
Essa estrada tem sua importância pelo escoamento da produção local, turismo e transporte de alunos e comércio local, trazendo um maior desenvolvimento para toda essa região.
Durante muitos anos essa estrada “historicamente” servia mais para a “ligação de animais bovinos”, nunca vista com “bons olhos” por outros gestores. Na gestão “Seguindo Avançando”, os mais de sete quilômetros está ganhando uma base e sub-base de piçarra com a construção de várias bueiros para escoamento de água pluvial em toda sua extensão que irá facilitar e muito a acessibilidade, encurtando a ligação da localidade do Engenho dos Belém para a sede do município.
Governo Municipal de Ipu
Prefeito Sérgio Rufino
Secretaria de Infraestrutura do Município
Secretário Gilvan Aragão
Postagem de Afrânio Soares

Notícias recentes

Governo assina termo de renovação da 4ª Edição do Programa Cidade Empreendedora.

Por Afrânio Soares O Governo Municipal de Ipu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, em parceria com o Sebrae Regional da Ibiapaba, celebrou um importante marco nesta última segunda-feira, 15 de abril de 2024: a renovação do Programa Cidade Empreendedora, edição de 2024. Este evento não só simboliza um compromisso renovado com

Prefeito Robério visita obras nesta quinta (11) nas localidades de São Bento e Manuíno.

Por Afrânio Soares (PMI) Nesta quinta-feira, 11 de abril de 2024, o Prefeito Robério Rufino acompanhado do Secretário de Infraestrutura e do Engenheiro Luan  esteve nas localidades de São Bento e Manuíno para uma agenda administrativa de suma importância. O foco da visita foi a vistoria das duas “Passagens Molhadas” recentemente construídas, que já estão