Por: Afrânio Soares

Nesta quinta-feira, dia 18 de abril de 2024,  o Prefeito Robério Rufino esteve em uma agenda de trabalho de suma importância para o desenvolvimento de Ipu. O cenário foi marcado pela presença do Presidente da EMATERCE, Sr. Inácio Mariano, um encontro estratégico para alinhar parcerias fundamentais entre o município e a instituição.

Nessa reunião, que contou com a honrosa presença do ex-prefeito Sérgio Rufino, foram discutidos planos e projetos que visam fortalecer as bases agrícolas e promover o crescimento econômico local. A união de esforços entre a gestão municipal e a EMATERCE promete impulsionar iniciativas voltadas para o desenvolvimento sustentável, a agricultura familiar e a melhoria das condições de vida dos produtores rurais de Ipu.

Após o encontro, o Chefe do Executivo não conteve sua satisfação e compartilhou em sua rede social a alegria em ter participado de um diálogo tão frutífero com o Presidente da EMATERCE. Essa troca de ideias e compromissos reforça o empenho do governo municipal em buscar parcerias estratégicas para o progresso de sua cidade.

Assim, com determinação e cooperação, a gestão liderada pelo Prefeito Robério Rufino demonstra seu compromisso em construir um futuro próspero e sustentável para Ipu, onde o desenvolvimento caminha de mãos dadas com o bem-estar de sua população e o fortalecimento de sua economia local.

** Governo Municipal de Ipu

Segue o progresso continua

Lançado nesta quarta (15) a 6ª Etapa do Programa do Polo Gastronômico, Menu Ipu 2024.

Por: Afrânio Soares Nessa última quarta-feira, 15 de maio de 2024, o Governo Municipal de Ipu, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou a solenidade de lançamento da “6ª Etapa do Ciclo do Programa do Polo Gastronômico de Ipu”. Esse programa, que dá origem ao renomado “‘Festival Menu Ipu”, ocorre anualmente na cidade e traz