Aconteceu neste sábado (23) o “Dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica.

O Governo Municipal de Ipu, através da Secretaria de Saúde no seu Departamento de Endemias, realizou neste sábado (23/10/2021) mais uma importante campanha de vacinação contra a raiva de cães e gatos, foi o “Dia D”. De acordo com a Coordenadora da Endemias, Sra. Rosana Lima, essa campanha visa garantir a saúde e proteção dos animais de Ipu. Todos os cães e gatos podem ser vacinados, exceto aqueles que se encontram doentes.

Segundo o órgão, a idade mínima para a vacinação é de três meses, seguido de uma dose de reforço. A vacina é a única forma de garantir a saúde e proteção desses animais contra a raiva.

Durante a vacinação, os proprietários devem adotar algumas medidas de segurança ao levar seu animal à vacinação: o cão deve estar devidamente com guia e coleira, em caso de cão bravo deve-se adotar a focinheira. Gatos precisam ser conduzidos em caixas específicas, para evitar fugas. Dessa forma o animal e a equipe de vacinação estarão seguros de eventuais acidentes.

A Campanha prossegue até o dia 31 de outubro de 2021 na sede, serra e sertão. Qualquer dúvida procurar o Setor de Endemias da Secretaria de Saúde do Município.

Governo Municipal de Ipu

Gestão “O Progresso Continua”

** Postagem de Afrânio Soares

Notícias recentes

Prefeito Robério Rufino participou nesta terça (20) da entrega “Cartões Nutricash” do Programa Ceará sem fome.

O Governo do Estado do Ceará revelou uma importante atualização nos critérios que regem a seleção dos beneficiários do Cartão Ceará Sem Fome, visando ampliar o acesso a recursos alimentares para aqueles em situação de vulnerabilidade. O anúncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas, em conjunto com a primeira-dama Lia de Freitas, como parte