Aconteceu nesta terça (25) na UBS de São Félix encontro sobre a Programação Especial do Janeiro Branco e Roxo.

Equipe da Secretaria de Saúde do Município estiveram presentes nesta terça-feira, 25 de janeiro de 2022 na sede da Unidade Básica de Saúde de São Félix, realizando mais uma importante palestra educativa sobre a prevenção da Saúde Mental, Hanseníase e arboviroses, ministrada pela Dra. Caline Mariane Dantas (Psicóloga da Unidade de Saúde do Nasf). O encontro faz parte da Programação Especial “Janeiro Branco e Roxo”.

O evento contou com o apoio do Instituto Compartilha através da participação da Analista de apoio a saúde, Thaiana Oliveira e da funcionária pública, mobilizadora social, Adriana Araújo e toda equipe de saúde da UBS de São Félix.

A “Campanha Janeiro Branco e Roxo”, é uma campanha com programação voltada ao alerta para o combate a hanseníase e os cuidados com a saúde mental.

O Janeiro Branco chama a atenção da sociedade para as necessidades relacionadas à saúde mental. O mês foi escolhido para o período da campanha por se tratar de um momento em que as pessoas estão mais reflexivas sobre a vida. Isso pode despertar sentimentos como culpa, frustração e sensação de incapacidade e desencadear um quadro de ansiedade ou depressão.

Além de manter um estilo de vida saudável, prezando por uma alimentação equilibrada, com prática de atividades físicas e respeitando os momentos em que o corpo precisa descansar, procure ajuda profissional em caso de sentimentos persistentes.

Gestão “O Progresso Continua”

** Postagem de Afrânio Soares