Aconteceu nesta quarta (23) a tradicional Corrida de Pedestre da Festa do Município – Ipu 183 Anos.

Nesta quarta-feira, 23 de agosto, o espírito esportivo tomou conta das principais ruas e avenidas do Município de Ipu, em sua tradicional Corrida de Pedestre da Edição de 2023. Com a participação entusiasmada de 45 atletas, o evento esportivo foi um dos pontos altos das comemorações da Festa do Município, que celebrou os 183 anos da cidade.

Os participantes enfrentaram um percurso desafiador de mais de seis quilômetros, percorrendo as ruas pitorescas do Município. Com determinação e garra, os atletas demonstraram seu compromisso com a saúde e a competição saudável, sendo admirados pelos espectadores que se reuniram ao longo do trajeto para aplaudir e incentivar.

Na categoria adulta masculino, a disputa foi acirrada. O grande vencedor foi Adriano Gomes de Lima, que cruzou a linha de chegada com um impressionante tempo de 23 minutos e 26 segundos. Logo atrás, Radames Geraldo Vieira de Oliveira conquistou o segundo lugar com um tempo de 23 minutos e 56 segundos, enquanto Luiz da Silva Lima garantiu o terceiro lugar com 24 minutos e 18 segundos de esforço contínuo.

Nas corridas femininas, a categoria não deixou a desejar em termos de energia e competitividade. Antonia Telma Ferreira de Oliveira brilhou ao conquistar o primeiro lugar, completando a prova em 26 minutos e 47 segundos. Maria Joyce Carvalho garantiu o segundo lugar, concluindo a corrida em 26 minutos e 54 segundos, enquanto Tayane Cecília Gomes Vieira alcançou o terceiro lugar com um tempo de 31 minutos e 54 segundos.

A categoria máster também teve seu momento de destaque. João Paulo Sales sagrou-se o vencedor, exibindo sua experiência e resistência ao finalizar a corrida em 25 minutos e 24 segundos. José Natálio conquistou o segundo lugar, completando a prova em 26 minutos e 53 segundos, enquanto José Ximenes encerrou a corrida em 33 minutos e 37 segundos, garantindo o terceiro lugar.

A premiação foi à altura do desempenho exemplar de todos os participantes. Além das medalhas, o vencedor recebeu um prêmio em dinheiro no valor de R$ 500,00, reconhecendo seus esforços e dedicação na competição. A Corrida de Pedestre Edição 2023, integrante da Programação Especial da Festa do Município – Ipu 183 Anos, mais uma vez comprovou que o esporte é capaz de unir a comunidade em torno de valores como saúde, superação e confraternização.

Segue o progresso continua

** Postagem e imagem de Afrânio Soares