Aconteceu nessa terça (28) solenidade de abertura do Projeto Educando pelo Esporte Edição de 2024

Por: Afrânio Soares

Na manhã desta terça-feira, 28 de maio de 2024, o Governo Municipal de Ipu, através das secretarias de Educação e de Esporte, realizou a solenidade de abertura do “Projeto Educando pelo Esporte” edição de 2024. O evento, que aconteceu no Ginásio Abdoral Timbó, contou com a participação de diversas autoridades locais, incluindo o Prefeito Robério Rufino, o ex-prefeito Sérgio Rufino, a Secretária de Educação Sra. Terezinha Rufino, a Presidente do Legislativo de Ipu, Vereadora Maria Olinda, além de vereadores e outros dignitários.

O principal objetivo do “Projeto Educando pelo Esporte” é fortalecer as atividades esportivas voltadas para crianças e jovens de 6 a 15 anos. A iniciativa tem um foco especial nas áreas mais carentes do município, utilizando a prática esportiva como uma ferramenta de prevenção à violência, oferecendo uma alternativa saudável e educativa para a ocupação do tempo livre desses jovens.

O projeto abrange um total de 50 núcleos esportivos, distribuídos em diversas modalidades como futebol, vôlei, basquete, futsal, handebol, jiu-jitsu, dança, breaking e taekwondo. Esses núcleos estão estrategicamente localizados para atender às regiões da sede, serra e sertão do município de Ipu.

A solenidade de abertura foi marcada por uma grande participação dos alunos, lotando o Ginásio Abdoral Timbó e demonstrando o entusiasmo e a importância deste projeto para a população local. As autoridades presentes destacaram a relevância do esporte como um instrumento de inclusão social e desenvolvimento humano, reforçando o compromisso do município com a educação e o bem-estar de seus jovens.

Com essa iniciativa, o Governo Municipal de Ipu reafirma seu compromisso em promover um futuro melhor para suas crianças e jovens, utilizando o esporte como uma poderosa ferramenta de transformação social e de construção de uma comunidade mais unida e saudável.

Segue o progresso continua

** Imagens do arquivo do Afrânio Soares

Prefeito Robério Rufino Participa de Visita do Presidente Lula ao Palácio da Abolição para Assinatura de Investimentos de 120 Milhões em Ensino Superior no Nordeste

Por: Afrânio Soares ** ÁUDIO PARA AS RÁDIOS – AGENDA DO PREFEITO EM FORTALEZA Na tarde desta quinta-feira, 20 de junho de 2024, o Prefeito Robério Rufino integrou a comitiva de autoridades que prestigiou a visita do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Palácio da Abolição, em Fortaleza. O evento marcou a assinatura de um

Prefeito Robério Rufino Cumpre Agenda Administrativa com Visita à Pavimentação de Calçamento ligando o Cemitério no Distrito Várzea do Giló.

Por: Afrânio Soares ** ÁUDIO PARA DIVULGAÇÃO NO RÁDIO O Prefeito Robério Rufino realizou mais uma importante agenda administrativa ao visitar a obra de pavimentação de calçamento em pedra tosca que já está em fase final de conclusão no Distrito de Várzea do Jiló. A nova pavimentação, que se estende por mais de um quilômetro,

Agenda de atividades da Secretaria de Educação nessa semana de 10 a 14 de junho.

Por: Afrânio  Soares ** ÁUDIO DA AGENDA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PARA DIVULGAÇÃO NO RÁDIO Governo Municipal de Ipu à frente o Prefeito Robério Rufino através da Secretaria de Educação divulgou nessa semana mais uma agenda de trabalho para a semana de 10 a 14 de junho. Uma das atuações dos profissionais da educação que