Ações rápidas e coordenadas do Governo Municipal conseguem conter dois incêndios florestais de grandes proporções em um único dia.

Nesta terça-feira, 31/10, ao longo de toda a tarde Brigadistas Florestais voluntários do Centro de Formação Salvando Vidas, acionados pela APA da Bica do Ipu em parceria com o Governo Municipal, combateram um foco de incêndio nas proximidades do principal ponto turístico do município. Graças a um trabalho exemplar e a rápida mobilização, os brigadistas conseguiram debelar a queimada antes do pôr do sol.

Posteriormente, durante a noite, Bombeiros Militares do BBM Ipueiras foram acionados pelo Governo Municipal, através de suas secretarias de Turismo e Meio Ambiente, para combater o incêndio nas proximidades do bairro Pedrinhas, que, devido à direção dos ventos, ameaçava avançar sobre a zona residencial. Também num trabalho rápido e preciso, os militares controlaram as chamas em pouco mais de duas horas após o início do combate.

Em ambos os casos, as ações eram monitoradas de perto, tanto pelo município, através das já citadas secretarias, quanto pelo estado, através da APA da Bica do Ipu.

O Governo Municipal solicita que qualquer informação pertinente a ambos os incêndios sejam encaminhadas à Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano e à Polícia Civil, para que eventuais medidas administrativas e penais possam ser tomadas

Provocar queimada é crime e pode levar a até 04 anos de reclusão!

Segue o progresso continua

** Postagem de Afrânio Soares