Ações rápidas e coordenadas do Governo Municipal conseguem conter dois incêndios florestais de grandes proporções em um único dia.

Nesta terça-feira, 31/10, ao longo de toda a tarde Brigadistas Florestais voluntários do Centro de Formação Salvando Vidas, acionados pela APA da Bica do Ipu em parceria com o Governo Municipal, combateram um foco de incêndio nas proximidades do principal ponto turístico do município. Graças a um trabalho exemplar e a rápida mobilização, os brigadistas conseguiram debelar a queimada antes do pôr do sol.

Posteriormente, durante a noite, Bombeiros Militares do BBM Ipueiras foram acionados pelo Governo Municipal, através de suas secretarias de Turismo e Meio Ambiente, para combater o incêndio nas proximidades do bairro Pedrinhas, que, devido à direção dos ventos, ameaçava avançar sobre a zona residencial. Também num trabalho rápido e preciso, os militares controlaram as chamas em pouco mais de duas horas após o início do combate.

Em ambos os casos, as ações eram monitoradas de perto, tanto pelo município, através das já citadas secretarias, quanto pelo estado, através da APA da Bica do Ipu.

O Governo Municipal solicita que qualquer informação pertinente a ambos os incêndios sejam encaminhadas à Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano e à Polícia Civil, para que eventuais medidas administrativas e penais possam ser tomadas

Provocar queimada é crime e pode levar a até 04 anos de reclusão!

Governo Municipal de Ipu

Segue o progresso continua

** Postagem de Afrânio Soares

Notícias recentes

O Município de Ipu ficou na 3ª colocação do XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora.

Na noite desta quinta-feira, 18 de abril, no La Meson Dunas em Fortaleza, aconteceu o XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora. O prêmio é um reconhecimento das boas práticas em gestão pública para os municípios com programas e projetos inscritos, acompanhados e evidenciados pela equipe técnica do Sebrae. Dos mais de 100 municípios inscritos no Ceará,

Agenda administrativa do Prefeito Robério Rufino em Fortaleza com o Presidente da EMATERCE

Por: Afrânio Soares Nesta quinta-feira, dia 18 de abril de 2024,  o Prefeito Robério Rufino esteve em uma agenda de trabalho de suma importância para o desenvolvimento de Ipu. O cenário foi marcado pela presença do Presidente da EMATERCE, Sr. Inácio Mariano, um encontro estratégico para alinhar parcerias fundamentais entre o município e a instituição.

Governo Municipal de Ipu realizou nesta quinta (18) a distribuição dos tíquetes do Programa Vale Gás Social em parceria com o Governo do Estado.

Por Afrânio Soares (Aconteceu Ipu) Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril de 2024, o Governo Municipal de Ipu, sob a liderança do Prefeito Robério Rufino, em colaboração com a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Setas), realizou a entrega dos tíquetes do 1º lote de 2024 do Programa Vale Gás Social. Essa iniciativa,