A Semana Nacional do Trânsito é comemorada em Ipu com ações educativas.

A Semana Nacional de Trânsito acontece anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro, com o objetivo de incentivar junto à sociedade um trânsito mais seguro. Em Ipu, a Autarquia de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMCI) realizou algumas ações, dentre elas, panfletagem nesta sexta-feira, 24 de setembro de 2021, o objetivo foi conscientizar motoristas, passageiros, motociclistas e pedestres.

O Secretário de Segurança, Capitão Edvan Farias ressaltou o trabalho de toda a equipe da AMCI, e os serviços prestados para a população de Ipu, com o apoio do Prefeito Robério Rufino.

A equipe hoje formada: Capitão Edvan Farias (Secretário de Segurança), Sra. Rosiana Farias (Esposa do Secretário e coordenadora), GCM Sampaio, AGT Mônica, ASP Flávio, GCM Soares (Coordenador de Cidadania), ASP Osires, ASP Heleno e GCM André.

A semana Nacional do Trânsito acontece desde 1997 através do artigo 326 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Desde então, ocorre anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. A intenção é promover, por meio da conscientização de condutores, ciclistas e pedestres, um trânsito mais seguro.

Gestão “O Progresso Continua”

** Postagem de Afrânio Soares